8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Programação do Jahu Verão - Até dia 9 de fevereiro

4 de fevereiro – Terça-feira

 

Estação do Som - 8h/11h e 13h/16h

Workshop de Artesanato em Couro

Sinopse do evento:  Confecção de artigos em couro com retalhos descartados pelas fábricas de calçados de Jaú e região. O resultado é uma linha de produtos em couro como bolsas, carteiras, cintos, almofadas, tapetes e bijuterias. O curso pode ser uma alternativa de renda para pessoas que tem em mente um aumento do seu líquido mensal, mas pode servir como uma boa forma de distração e terapia ocupacional.

Vagas: 20

Inscrições: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú - sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos acima de 18 anos

Maiores informações: (14) 3602-4777

Material necessário para o workshop: 1 kit de costura de couro: quadros de couro perfurados, agulha, linha encerada, forro, 2 botões, cola de calçado, fita crepe.

 

5 de fevereiro – Quarta-feira

Estação do Som - 8h/11h e 13h/16h

Workshop de Artesanato em Sucata

Sinopse do evento: Técnica com colagem de papel, tecido e outros materiais busca de maneira ecológica e econômica reaproveitar materiais como vidro, lata e plásticos.

Vagas: 20

Inscrições: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú -  sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos e crianças.

Maiores informações: (14) 3602-4777

Material necessário para o workshop: vidros vazios (azeitona, palmito, maionese), latas (achocolatado, extrato de tomate), plásticos (garrafa pet, potes de sorvetes). Pincel de pelo macio, chato e largo, retalhos de tecido  de algodão, gibi, jornal, revista, tesoura, papel presente.

 

6 de Fevereiro – Quinta-feira

 

Estação do Som - 8h/11h e 13h/16h

Workshop de Desenho Artístico

Sinopse do evento: Uma breve experimentação das bases do desenho artístico. Reúne os elementos necessários para o aprendizado do desenho introduzindo elementos como: linha, forma, volume, luz e sombra, perspectiva, composição, rosto. O curso tem como objetivo desenvolver um estilo pessoal para ativar nas áreas de artes plásticas, comunicação e design.

Vagas: 20 (idade mínima 10 anos)

Inscrições: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú - sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Maiores informações: (14) 3602-4777

Material necessário para o workshop: lápis – 2b e 6b, papel sulfite, borracha

 

Teatro Municipal – 20h30

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica

Sinopse

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após sete temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

Repertório:

P. Mascagni

Intermezzo

 J. Haydn

Sinfonia Surpresa

Andante

  L. V. Beethoven

Sinfonia nº 05 em Dó Menor

Scherzo Allegro - Trio – Scherzo

Allegro - Presto 

 

 João Carlos Martins ao piano:

W. A. Mozart

Concerto nº 21

Adagio

 

Astor Piazzolla

Adios Nonino

 

Ennio Morricone

Cinema Paradiso

 

 

7 de Fevereiro – Sexta-feira

 

Estação do Som - 8h-11h e 13h/16h

Workshop de Tricô

Sinopse do evento:  Nesta oficina, os futuros tricotadeiros aprendem a montar as malhas, a fazer liga e meia, a rematar as malhas. Constroem uma gola e aprendem a cosê-la. No final trabalhamos uma série de pontos base, para treinar alternâncias de liga e meia na mesma carreira, ao mesmo tempo que começamos a trabalhar com as descrições escritas.

Vagas: 20

Inscrições: Secretaria de Cultura e turismo de Jaú sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos acima de 18 anos

Maiores informações: (14) 3602-4777

 

8 de Fevereiro – Sábado

Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio – 13h30

Passeio Turístico: Subida da Matriz

Sinopse: O ícone de Jaú, a Igreja Matriz, está sempre sendo visitada e apreciada por jauenses e turistas. A catedral da terra roxa é o marco do progresso da região e sua bela arquitetura neo-gótica merece destaque. Quem vem valorizando essa preciosidade é o memorialista Julio Polli e turismólogo João Castro, que promovem pela Secretaria de Cultura e Turismo os passeios históricos pela igreja. O passeio vai da parte exterior da igreja, passa pela nave e altar até chegar ao ponto de visão mais belo, o relógio. Um passeio é pouco para se observar tantos detalhes. A apreciação realmente vale a pena!

Vagas: 30

Inscrições: Secretaria de Cultura e turismo de Jaú (sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos e crianças maiores de 12 anos.

 

 

9 de Fevereiro – Domingo

Jardim Orlando Ometto – 14h às 18h

Estação Verão

Sinopse: A programação cultural agita munícipes de todos os gostos e idades. Nos fins de semanas, atividades de Cultura Urbana (grafite, hip hop, bicicross, skate, danças urbanas), práticas esportivas e de lazer serão disponibilizadas à população. A programação completa do projeto inclui jogo de damas e xadrez, frescobol, tênis de mesa, gincanas e brinquedos infláveis.  O público tem a oportunidade de interagir em todas as atrações e aproveitar o fim de semana em um clima extremamente familiar com uma programação diversificada.

 

Estação do Som – 15h

Estasom Rock – edição Verão: Patrões

Sinopse: O evento mensal com apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo tem finalidade de revelar novos grupos musicais do cenário jauense e dar a oportunidade de troca de experiências entre bandas mais rodadas e os grupos iniciantes. Voltado aos amantes do rock o evento mestre estilos e sons. Nesta edição participam as bandas Os Patrões, Hells Bell e Keep on Rock. A organização desta edição é mais uma vez do Moto Clube Guardiões Originários

 

Teatro Municipal – 20h30

Jahu Jazz Band

Sinopse: Composta por 20 instrumentistas, a Jahu Jazz Band surge com o objetivo de manter vivas as tradições musicais de nossa cidade. Criada e mantida pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a nova big band traz em seu eclético repertório temas e canções que se consagraram na história da música popular como um todo, incluindo os principais clássicos da música brasileira e norte-americana. Os arranjos primam pela sofisticação harmônica e melódica, além de explorarem toda a riqueza e diversidade rítmica dos diversos estilos como samba, jazz, bolero, Fox, entre outros. Além disso, a capacidade de improvisação dos músicos é explorada e valorizada, legitimando ainda mais a personalidade artístico-musical que norteia o projeto. A Jahu Jazz Band se apresentará, no seu início, em concertos espalhados pela cidade de Jaú, porém, uma das pretensões da Secretaria de Cultura é promover apresentações em cidades de toda nossa região, levando a vários lugares e a diversos públicos os acordes que carregam toda nossa herança musical.

 

CINEMA

4 a 9/02 – Terça-feira a domingo

Cinema Municipal – 14h

Projeto FanFérias:  Shrek

Sinopse: Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.

Dublado – Recomendação livre

 

4 a 6/02 – Terça-feira a quinta-feira

Cinema Municipal – 19h30

Projeto FanFérias: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Sinopse: Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

Legendado – Recomendação 12 anos

 

7 a 9/02 – Sexta-feira a domingo

Projeto FanFérias: Harry Potter e a Ordem da Fenix

Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

Legendado – Recomendação 12 anos

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas