8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Escolinhas de iniciação inscrevem alunos nos locais de treinamento

 

Interessados devem procurar os professores nos horários das aulas e fazer a inscrição; participação é gratuita e atende crianças e jovens de 8 a 18 anos

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, informa que as aulas nas escolinhas de iniciação esportiva já começaram e que os interessados em praticar algumas das 11 modalidades oferecidas devem procurar os próprios locais de treinamento. As aulas são gratuitas e destinadas a crianças e jovens de 8 a 18 anos.

Estão à disposição dos interessados aulas na piscina municipal, nos ginásios de esportes, salões de clubes, quadras poliesportivas em bairros e escolas da rede municipal de educação. Os projetos esportivos para adultos e melhor idade também estão com inscrições abertas para natação, hidroginástica, fitness, dança e vôlei adaptado.

Entre as novidades deste ano está a natação, por meio da parceria com o SESI no Projeto Atleta do Futuro. Chiva Rizatto informa que as aulas são de terça a sexta-feira, das 14h às 18h no próprio Sesi, no Jardim Pedro Ometto. O futsal está sendo oferecido na quadra do Jardim São Crispim de terça e quinta-feira, das 18h às 20h, e no Jardim América, de segunda e quarta-feira, das 18h às 20h.

Chiva aponta como novidade também as aulas de futsal disponíveis na quadra da Vila XV. A aula inaugural será neste sábado (8/02), das 8h30 às 10h30 – duas turmas, para garotos de 10 a 14 anos de idade. “Fica estendido o convite à garotada que mora na região da quadra da Vila XV. Neste sábado, das 8h30 às 10h30 teremos início às aulas de futsal com o professor Luizinho. Teremos aulas todos os sábados. Depois, o horário será estendido para sexta-feira à noite.

“Todas as escolinhas voltam este ano nos mesmos horários do ano passado”, diz Chiva. As aulas de damas e xadrez, segundo ele, estão sendo realizadas especificamente para alunos das escolas que abrigaram a modalidade até agora. “Convidamos a garotada que fazia parte da escolinha de iniciação da Prefeitura de Jahu, de todas as modalidades, para que para que retornem às atividades. Os professores já voltaram e estão mantidos os horários anteriores. Os alunos podem participar de todo o aparato esportivo que a Prefeitura está oferecendo.  Novos alunos serão bem recebidos, não só aqueles que já participaram no ano passado. Outros que queiram fazer parte da escolinha da Prefeitura podem fazer a inscrição com os professores nos locais ou procurar a Secretaria de Esportes na rua Tenente Lopes, 350”, convida Chiva

Coordenador das escolinhas, o diretor Wilson Fernando Rizatto (Chiva), informa que todas as modalidades têm vagas e que as turmas são formadas conforme a demanda e os locais de treinamento disponíveis. Além dos alunos que concluíram o ano de 2013 há vagas para novos interessados – a meta é saltar de cerca de 1.400 vagas no ano passado para mais de 1.800 neste ano.

Os interessados em participar das escolinhas e dos projetos esportivos devem procurar os próprios locais treinamentos para se inscreverem com os respectivos professores das modalidades. A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo mantém na sua sede a grade de aulas à disposição – local, horário, dia e professor responsável. O telefone para informação é (14) 3602-4773 ou 3602-4772.

 

Modalidades oferecidas e professores responsáveis

 

Modalidade                               Professor

Natação                                     Viviane C.S. Borges

Damas                                       Douglas Bueno Pacheco

Xadrez                                      Douglas Bueno Pacheco

Futsal                                        Luiz Marcelino de Souza e Dirceu Aparecido Barros

Judô                                          Hercílio Aparecido Benedicto

Basquete                                   Márcio Martins, Ivete Calobrizzi e Élida Gonçalves

Vôlei                                         Gláucia Dyonisio e Joana D´Arc de Fátima Rosa

Caratê                                        Rita de Cássia Munhoz

Capoeira                                    Marcial Augusto Lopes

Atletismo                                   Manoel Teixeira

Handebol (*)                             Rejane Domarco

(*) Parceria com Escola da Família

 

(**) Os locais e horários das aulas estão no quadro abaixo.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas