8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu Verão abre Circuito Jauense de Ciclismo neste domingo na Av. Dr. Quinzinho

Primeira  etapa começa às 8h30 e é dividida em categorias, de estreantes a elite; no mesmo dia a Estação Verão leva brinquedos e brincadeiras no Jardim Orlando Ometto

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo movimenta o fim de semana do Projeto Jahu Verão com a primeira etapa do Circuito Jauense de Ciclismo.  A Avenida Dr. Quinzinho e imediações vão se transformar em pista para os ciclistas de todas as categorias, de estreantes a elite. A prova será às 8h30 de domingo, com largada em frente do Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou pelo site www.marquinhosbikesport.com.br (até 14h de sábado).

“Neste fim de semana, principalmente no domingo, o jauense poderá acompanhar uma série de atrações do Projeto Jahu Verão. Vamos ter a etapa de abertura do Circuito de Ciclismo, na avenida Dr. Quinzinho. As inscrições podem ser feitas tanto pelo site como no local (até as 8h de domingo)”, comenta Jeferson Miranda, gerente da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

“Ainda neste domingo o Jardim Orlando Ometto vai receber o evento Estação Verão, que está fazendo sucesso por onde passa. Das 14h às 18h a população do bairro vai contar com uma programação que vai agitar a todos”, diz Jeferson, citando a presença de brinquedos infláveis gratuitos, a estação do Circênico, brincadeiras diversas e lazer, cultura urbana, skate, danças entre outras atrações.

O gerente de Cultura aponta ainda outros dois grandes eventos musicais para o domingo. “Neste fim de semana teremos mais uma edição do EstaSom Rock, às 15h, com a banda Os Patrões.  E, às 20h30, no Teatro Municipal, as atenções se voltam para a avant-premiére da nossa Jahu Jazz Band, com entrada franca.”

 

Participantes - O ciclista e comerciante Marcos Alexandre Ambrósio (Marquinho), parceiro da Prefeitura de Jahu na criação da equipe oficial de ciclismo do município. Ele prevê mais de 100 inscritos nesta primeira etapa. “Já é um sucesso a procura. Está agitando o pessoal de Jaú e da região”, diz ele, citando que deverão vir grupos de ciclistas de Araraquara, Lençóis Paulista, Santa Bárbara D´Oeste, Botucatu, Bauru e outras.

Marquinho explica que o circuito começa na Dr. Quinzinho, em frente do ginásio de esportes, passa pela nova avenida atrás do shopping e retorna ao ponto de partida, num percurso de 2,1 quilômetros. A largada vai ser parcial, com uma ou duas categorias saindo juntas para a pista. O número de voltas ou tempo de prova varia conforme a faixa etária – o tempo médio será de 30 minutos para cada prova.

Coordenador da modalidade na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Roberto Sangerotti, avisa que os ciclistas precisam utilizar equipamentos de segurança (capacete é obrigatório). O vencedor de cada categoria vai ganhar troféu. Os demais, do segundo ao quinto lugares, ganharão medalhas. Haverá distribuição de água e frutas aos competidores. Integrantes da equipe oficial de ciclismo de Jaú deverão se inscrever nas categorias, o que vai ajudar a motivar todos os inscritos.

 

Categorias:  até 14 anos, 15 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos ,Acima de 50 anos, Elite,  Estreantes (idade livre), Mountain Bike (idade livre) e Feminino (idade livre).

 


 

PROGRAMAÇÃO DO JAHU VERÃO NESTE FIM DE SEMANA

8 de Fevereiro – Sábado

 

Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio – 13h30

 

Passeio Turístico: Subida da Matriz

Sinopse: O ícone de Jaú, a Igreja Matriz, está sempre sendo visitada e apreciada por jauenses e turistas. A catedral da terra roxa é o marco do progresso da região e sua bela arquitetura neo-gótica merece destaque. Quem vem valorizando essa preciosidade é o memorialista Julio Polli e turismólogo João Castro, que promovem pela Secretaria de Cultura e Turismo os passeios históricos pela igreja. O passeio vai da parte exterior da igreja, passa pela nave e altar até chegar ao ponto de visão mais belo, o relógio. Um passeio é pouco para se observar tantos detalhes. A apreciação realmente vale a pena!

Vagas: 30

Inscrições: Secretaria de Cultura e turismo de Jaú (sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos e crianças maiores de 12 anos.


9 de Fevereiro – Domingo

 

 

1ª Etapa do Circuito Jauense de Ciclismo

Data: 09/02

Local: Av. Dr. Quinzinho

Horário: 8h30

Descrição: Etapa de abertura do Circuito Jauense de Ciclismo. Inscrições pelo site www.marquinhosbikesports.com.br ou no local, até as 8h de domingo. Gratuita. Competição destinada a iniciantes ou não, masculino e feminino em todas as faixas etárias. Os melhores receberão troféus. O percurso será nas imediações no Ginásio Dr. Flávio de Mello, Jaú Shopping e Kartódromo.

 

Jardim Orlando Ometto – 14h às 18h

 

Estação Verão

Sinopse: A programação cultural agita munícipes de todos os gostos e idades. Nos fins de semanas, atividades de Cultura Urbana (grafite, hip hop, bicicross, skate, danças urbanas), práticas esportivas e de lazer serão disponibilizadas à população. A programação completa do projeto inclui jogo de damas e xadrez, frescobol, tênis de mesa, gincanas e brinquedos infláveis.  O público tem a oportunidade de interagir em todas as atrações e aproveitar o fim de semana em um clima extremamente familiar com uma programação diversificada.


Estação do Som – 15h

 

Estasom Rock – Edição Verão: Patrões

Sinopse: O evento mensal com apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo tem finalidade de revelar novos grupos musicais do cenário jauense e dar a oportunidade de troca de experiências entre bandas mais rodadas e os grupos iniciantes. Voltado aos amantes do rock o evento mestre estilos e sons. Nesta edição participam as bandas Os Patrões, Hells Bell e Keep on Rock. A organização desta edição é mais uma vez do Moto Clube Guardiões Originários

Teatro Municipal – 20h30

 

Jahu Jazz Band

Sinopse: Composta por 20 instrumentistas, a Jahu Jazz Band surge com o objetivo de manter vivas as tradições musicais de nossa cidade. Criada e mantida pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a nova big band traz em seu eclético repertório temas e canções que se consagraram na história da música popular como um todo, incluindo os principais clássicos da música brasileira e norte-americana. Os arranjos primam pela sofisticação harmônica e melódica, além de explorarem toda a riqueza e diversidade rítmica dos diversos estilos como samba, jazz, bolero, Fox, entre outros. Além disso, a capacidade de improvisação dos músicos é explorada e valorizada, legitimando ainda mais a personalidade artístico-musical que norteia o projeto. A Jahu Jazz Band se apresentará, no seu início, em concertos espalhados pela cidade de Jaú, porém, uma das pretensões da Secretaria de Cultura é promover apresentações em cidades de toda nossa região, levando a vários lugares e a diversos públicos os acordes que carregam toda nossa herança musical.

 

 


 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas