8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu Jazz Band fecha semana musical após sucesso da Orquestra Bachiana

  

Ensaio da Jahu Jazz Band (à esq.) e a apresentação de João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana na noite de quinta-feira (à dir.)

 

Corporação musical criada pela Prefeitura de Jahu se apresenta no Projeto Jahu Verão, que teve como ponto alto durante a semana o show da Orquestra Bachiana Filarmônica, regida pelo maestro João Carlos Martins

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo dá continuidade neste domingo à programação musical do Jahu Verão com duas atrações: às 15h a banda Os Patrões toca na EstaSom Rock e, às 20h30, a recém-criada Jahu Jazz Band se apresenta no Teatro Municipal Elza Muneratto. Assim, fecha-se a semana que teve como ponto alto a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica.

Mais de 700 pessoas lotaram o Teatro Municipal na noite de quinta-feira para assistir ao espetáculo da Orquestra Bachiana, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O público aprovou a apresentação e chegou  a participar, cantando “Trem das Onze” quando a corporação tocou a música do grupo Demônios da Garoa. A música que fala de São Paulo foi a forma de João Carlos Martins homenagear a cidade de Jaú. No fim, o público aplaudiu de pé quando o maestro deixava o palco. Como agradecimento, ele levou a Orquestra a cantar mais uma música à platéia.

Quem gosta de música tem mais duas oportunidades neste domingo. Os fãs de rock poderão conferir a performance da banda Os Patrões em mais uma edição do EstaSom Rock, na Estação do Som. O evento mensal com apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo tem finalidade de revelar novos grupos musicais do cenário jauense e dar a oportunidade de troca de experiências entre bandas mais rodadas e os grupos iniciantes.

A Jahu Jazz Band leva outros estilos musicais ao Teatro Municipal Elza Muneratto, às 20h30, para apresentar o resultado de um mês de ensaio – a banda foi criada pela Prefeitura de Jahu em janeiro para resgatar a tradição das “big bands” da cidade. A corporação tem como diretor técnico e musical o maestro Fábio Lopes e é formada por 20 músicos.

A inspiração da Prefeitura para criar a nova orquestra veio das antigas corporações de Jaú, como as Orquestras Continental e Capelozza, que fizeram muito sucesso em todo o Estado no século passado. “A Prefeitura resolveu resgatar a tradição cultural dos anos 50 das big bands que existiam no interior de São Paulo e também na capital. Criamos a Jahu Jazz Band. É um belíssimo trabalho que está sendo realizando após reunir músicos de extrema qualidade de Jaú”, comenta o prefeito Rafael Agostini.

Rafael convida a população para conhecer o trabalho da Jahu Jazz Band. “Vale muito a pena acompanhar essa apresentação. Queremos que a Jahu Jazz Band possa se apresentar em outros eventos públicos da Prefeitura e fazer dela a banda oficial do município.”

Criada para interpretar os mais diferentes gêneros musicais, a Jahu Jazz Band toca ritmos característicos de orquestras de baile, como jazz, samba, bolero, Fox, mambo, tango, rock, pop nacional e internacional. O objetivo é estimular o ensino de música na cidade e servir de pontapé para reativar a escola de música da cidade.

Fábio Lopes preparou um repertório bem eclético para a noite de domingo. Entre outras músicas, esta primeira exibição terá o samba “Feitiço da Vila”, a bossa nova “Garota de Ipanema”, o clássico do chorinho “Brasileirinho” e uma canção dos Beatles, “The Long and Winding Road.

 

VEJA FOTOS DO ENSAIO DA JAHU JAZZ BAND

VEJA FOTOS DA ORQUESTRA BACHIANA FILARMÔNICA

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas