Prefeitura de Jahu > Prefeitura e Caixa Econômica Federal entregam 52 casas do Residencial Parque Ferreira Dias II neste sábado

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação, e em parceria com a Caixa Econômica Federal por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, entrega neste sábado (08/02), às 10h, 52 casas do Residencial Ferreira Dias II, localizado próximo ao Jardim Novo Horizonte.

As casas do Residencial começaram a ser construídas em maio de 2013. No local, também foi realizado serviço de drenagem, instalação de ‘bocas de lobo’, ligação das redes de água e esgoto, ligação da energia elétrica, asfaltamento de todas as ruas e instalação de guias e sarjetas.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, o bairro será entregue com todas as obras de infraestrutura concluídas. ”Estamos dando mais um passo na área habitacional. Em 2013, entregamos 1.244 casas, sendo que muitas foram deixadas inacabadas pela administração anterior. A Prefeitura quitou as contrapartidas graças à política de austeridade com as contas públicas. Essa política de habitação iniciada no ano passado tem sua continuidade neste ano. Vamos anunciar mais empreendimentos habitacionais nos próximos meses”, reforça.

Ainda conforme Agostini, o empreendimento gerou aproximadamente 90 empregos diretos e mais de 100 indiretos, totalizando 203 postos de trabalho em Jaú. “Serão beneficiadas 172 pessoas com a construção dessas 52 casas. O valor de investimentos é de R$ 5 milhões e 122 mil reais por meio de parceria com a Caixa Econômica Federal e através do programa Minha Casa Minha Vida, uma das principais políticas do Governo Federal”.

As casas do Residencial Parque Ferreira Dias II contêm 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Estão inclusas na faixa 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficia famílias com renda bruta de até R$ 5 mil.