8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Cidadão Olímpico ainda tem 30 vagas para atletismo em Jaú e Potunduva

 

Aulas são realizadas no estádio municipal diariamente e no Distrito de Potunduva às terças  e quintas-feiras; podem participar crianças e jovens de 8 a 19 anos

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, informa que estão disponíveis ainda 30 vagas no projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente, desenvolvido na cidade em parceria com a Caixa Econômica Federal. O medalhista olímpico e coordenador do projeto em Jaú, Cláudio Roberto de Sousa (Claudinho), avisa que o objetivo é chegar a 100 atendimentos de crianças e jovens de 8 a 19 anos de idade. As aulas são gratuitas.

O projeto faz parte da nova política esportiva implementada pelo prefeito Rafael Agostini desde o ano passado. O projeto Cidadão Olímpico foi lançado no fim de maio de 2013 e, logo no primeiro ano, passou a atender 70 crianças. O repasse da Caixa contribui para diversificação de modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura – por meio de outros convênios (Banco do Brasil e Sesi) e recursos próprios da Secretaria de Esportes são oferecidas mais 10 modalidades nas escolinhas de iniciação.

“Pretendemos em 2014 chegar a 100 alunos. O projeto está com 70 acompanhamentos e o objetivo é investir para chegar a 100. Vamos trabalhar principalmente nas categorias de base, que é de 8 anos de idade até 19 anos. Os mais velhos, a partir dos 15 anos, vamos direcionar para Jogos Regionais e Jogos Abertos”, diz Claudinho, destacando que o objetivo é oferecer iniciação aos mais jovens e valorizar o rendimento entre os de faixa etária superior.

“Convido todas as crianças e adolescentes das escolas ao redor do campo municipal e das escolas do Distrito de Potunduva, onde também temos um pólo de treinamento”, diz o coordenador do Cidadão do Futuro. No campo municipal as aulas são de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h. No campo de futebol em Potunduva as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, às 15h.

“O atletismo é o esporte principal dos Jogos Olímpicos, é um esporte fácil de praticar, é correr é saltar, é arremessar... A gente vai brincar de fazer atletismo, principalmente para os mais  novos. Temos uma boa estrutura de material, conseguimos material para dar qualidade de treino para essas crianças, tivemos lanche liberado pela Caixa e temos professores qualificados e habilitados pelo CREF”, ressalta Claudinho Sousa.

O treinador do atletismo diz que os alunos do Cidadão Olímpico – Correndo na Frente viajam para competições na região e até em São Paulo. “Estamos federados na Federação Paulista de Atletismo, temos uma estrutura básica, mas suficiente para desenvolver esse trabalho e colher bons frutos.” Ele convida a todos para se inscreverem no projeto e participar das aulas. “Tenho certeza que as crianças vão brincar, vão curtir e se divertir muito ao praticar o atletismo.” Informações devem ser obtidas na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo (3602-4772) ou no local de treinamento.

 Claudinho de Sousa, coordenador do projeto

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas