8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura disponibiliza atendimento médico e diagnóstico laboratorial para pessoas com suspeita de dengue

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza, a partir de quarta-feira (19/02), das 13h às 17h, no prédio da Secretaria de Saúde (antigo prédio do Hospital São Judas Tadeu), onde atualmente funciona a Unidade de Saúde do São Benedito, atendimento médico e diagnóstico laboratorial para pessoas que apresentem sintomas da dengue.  

Segundo a gerente da Secretaria, Renata Cristina de Oliveira Souza Castro, esse atendimento extra será oferecido à população em virtude do aumento dos casos suspeitos da doença. “Além dos atendimentos diários dos postos de saúde, que acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e dos atendimentos que ocorrem nos pronto atendimentos de segunda à sexta-feira, das 17h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados no horário de 7h às 19h, a Secretaria colocou à disposição um atendimento extra, além desses que já acontecem normalmente nas unidades básicas de saúde. Um médico atenderá todos os casos suspeitos de dengue já a partir desta quarta-feira (19/02), das 13h às 17h, no prédio da Secretaria de Saúde (antigo prédio do Hospital São Judas Tadeu). Esses pacientes já recebem durante a consulta uma guia de exame de laboratório para coleta de sangue. Desta forma, saberemos, a curto prazo, se o caso será positivado ou não”, afirma. 

Segundo a Secretaria de Saúde, até a manhã de segunda-feira (17/02), o Município contava com 569 notificações, sendo que 186 casos são positivos, 41 negativos e 342 aguardando resultado.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas