Prefeitura de Jahu > Prefeitura disponibiliza vagas para quatro novos cursos oferecidos pelo PRONATEC

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está com vagas abertas para quatro novos cursos oferecidos pelo Programa Nacional do Ensino Técnico (PRONATEC) em Jaú.

Segundo o diretor de cursos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábio de Andrade Sousa, são 20 vagas para curso de frentista, 20 vagas para curso de recepcionista, 30 vagas para curso de jardineiro e 24 vagas para curso de auxiliar de faturamento. “Os cursos de frentista e recepcionista ocorrerão no período noturno no Centro de Educação e Formação Profissional Nossa Senhora Medianeira, localizado à Rua Alberto Barbosa, 245, Vila Sampaio. O curso de jardineiro acontecerá no período da manhã na Escola Técnica Estadual "Prof. Urias Ferreira" (Escola Agrícola) de Jaú, situada à Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, Km 17. O curso de auxiliar de faturamento também ocorre no período da manhã no SENAC, localizado à Rua São Sebastião, 145 - Chácara Braz Miraglia. Todos têm início em 24 de março e término em 22 de maio. São totalmente gratuitos, ou seja, todos os materiais dos cursos serão custeados pelo Governo Federal e pela instituição parceira que realizará cada um dos cursos. Basta a pessoa ter interesse em se qualificar para o mercado de trabalho”, reforça.

A formação é destinada a pessoas de ambos os sexos, a partir de 16 anos, e com renda familiar mensal de até três (3) salários mínimos. Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria de Assistência Social ou no CRAS mais próximo de sua residência das 8h às 17h. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência.

Serviço

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: Rua Quintino Bocaiúva, 552, Centro – telefone: 3602-5777

CRAS Central: Rua Marechal Bitencourt, 656, Centro – telefone: 3626-6779

CRAS Cila Bauab: Rua Plácido Antônio Capelozza, 251, Jd. Cila Bauab – telefone: 3624-4377