8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura expande programa de educação integral

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, lançou na noite de sexta-feira (21/02) o Programa Mais Educação na EMEF “Mário Romeu Pelegrino”, localizada no Jardim Orlando Ometto.

O programa Mais Educação, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar, oferecendo oficinas com atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte e prevenção e promoção da saúde.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Rafael Agostini, o chefe de gabinete, Wilson Roberto Turini Claro, a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, a secretária de Governo, Ana Carolina de Andrade Martins, a secretária de Habitação, Joana Aparecida Garcia Serra, o secretário de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Galvão Pinho, o secretário de Projetos, Alessandro Rodrigo Scudilio, o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Elisio Abussamra, o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócios, Jorge Luiz Alcalde, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Carlos Vanucci, a vereadora Cléo Furquim, os vereadores Charles Sartori, Fábio Dorneles, Ronaldo Formigão, o gerente de projetos da Secretaria de Educação, José Cavalcante, além de vários diretores e professores de várias escolas municipais.

“Essa expansão do ensino fundamental para o período integral será gradativa, de acordo com as condições e os programas já existentes. O Governo Federal disponibiliza o Mais Educação,e nós lançamos o projeto Cidade Escola. Dessa forma, desenvolvemos o ensino integral por meio do Mais Educação e também por meio das atividades extra escolares do projeto Cidade Escola, que transforma o nosso patrimônio histórico em pontos de aprendizado. Estou feliz em saber que o Mais Educação está sendo ampliado. Em 2013 o programa Mais Educação era desenvolvido em 5 escolas. Neste ano, estamos ampliando esse programa para mais 7 escolas, atendendo, dessa maneira, mais de duas mil crianças. Serão 12 escolas com atividades do Mais Educação”, enfatiza o prefeito Rafael Agostini.

A diretora Alessandra Priscila Schiavon Cipola espera que a escola, em breve, se torne uma escola de ensino integral com todos os alunos. “Atualmente, contamos com 520 alunos, sendo que 360 estudam no ensino fundamental e 160 frequentam a educação infantil. Neste ano, participam do Mais Educação 200 alunos do 1º ao 5º ano, que participarão de cinco oficinas diárias, sendo que algumas dessas atividades serão realizadas fora do ambiente escolar. Ao todo, serão 19 atividades. Será um aprendizado além dos muros da escola, com integração, responsabilidade, trabalho em equipe, parceria com a comunidade e com as famílias”, reforça.

Conforme a diretora, os alunos que estudam no período da manhã entrarão na escola às 7h15 e sairão às 16h. Já as crianças que estudam no período da tarde entrarão na escola às 9h e sairão às 17h45. Durante esse período, os alunos terão lanche e almoço, além da merenda escolar. Serão quatro mil merendas a mais durante o mês. “Sem a parceria da Prefeitura seria muito difícil conseguir não somente essa alimentação, mas também o transporte desses alunos até os locais onde serão desenvolvidas as oficinas com todos os parceiros”, afirma Alessandra.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas