Prefeitura de Jahu > JAHU FOLIA - Programação de domingo - Dia 2/03

Pouso Alegre – 15h

(Associação de Moradores)

Matinê de Carnaval: Banda Explosão 3D

Sinopse: O Jahu Folia 2014 concentrará suas atrações também no Bairro de Pouso Alegre de Baixo. Lá o evento contará com duas noites, sábado e segunda, e duas matinês, domingo e terça.  A banda "Explosão 3D" de Jaú abrilhantará o evento que busca garantir um carnaval tradicional, com marchinhas, mas sem deixar de tocar aquilo que nos dias de hoje faz o sucesso dos bailes de carnaval realizados em salão. Os bailes noturnos acontecerão a partir das 22h e as matinês serão realizadas das 15h às 18h. O Pouso Alegre é um bairro de forte atração por causa do turismo gastronômico e vem se tornando a sede dos grandes bailes de salão da cidade de Jaú.

Praça Siqueira Campos – 16h

Concentração de Blocos

Sinopse: Uma mescla de tradição com a cara dos novos tempos é o grande objetivo deste evento do Jahu Folia 2014. Após o resultado positivo de 2013 a ideia de concentrar blocos independentes e o incentivo ao corso volta este ano mais encorpado. Os blocos: Saco do Jão, Hu-Manos, Blocos dos Galvão, Bocada, Circênico e Jahu Clube do Centro são as atrações da folia. No domingo à tarde acontecerá a concentração com participação de blocos e a apresentação especial da bateria tradicional do Bloco Afro-Amukenguê. A tarde se inicia com a Banda Carlos Gomes tocando marchinhas e empolgado foliões. A partir das 18h os blocos sairão em corso pelas ruas do Centro Histórico de Jahu em direção ao Parque do Rio Jaú onde o bloco Hu-manos prepara uma apresentação coreografada com os mais de 400 alunos das aulas de Ritmos da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Durante o percurso os foliões farão paradas estratégicas na Roda de Samba do Bloco da Bocada e na Batucada do Bacalhau do Bloco dos Galvão.

Presença:

Banda Carlos Gomes (apresentação)

Bloco Afro-Amukengue (apresentação)

Bloco Saco do Jão

Hu – Manosa

Circênico

Bloco da Bocada

Bloco do Jahu Clube

Rua Campos Sales – 19h

Batucada do Bacalhau 2014

Lê Ferreira & Maestro Fábio Lopes – Sucessos do Carnaval Brasileiro

Sinopse: O evento que começou com uma provocação a ausência de comemorações do Carnaval na cidade de Jahu em 2012, ganha em seu terceiro ano ares de um pequeno festival cultural. A Rua Campos Sales, delimitada pelo Córrego da Figueira e pela Rua Marechal Bitencourt, é fechada para se transformar em um corredor cultural do samba com mesas espalhadas e muita música.

Parque do Rio Jaú – 20h

Concentração de Carnaval

Banda Barulhinho Bom

Sinopse: A banda Barulhinho Bom se apresenta, Domingo de Carnaval, do Jahu Folia 2014, com  o Show  Samba de Gala, a partir das 20h, no Parque do Rio Jahu. O evento, criado em 2007, tem o objetivo de relembrar os antigos bailes em que os casais saíam cedo de casa para dançar por horas ao som do samba.
Formado por sete amigos, a banda tem influência de grandes compositores e intérpretes do ritmo genuinamente brasileiro. O grupo mistura a musicalidade e a diversidade, mesclando samba raiz, MPB e pop. O repertório é composto, em sua maioria, por grandes sambas e clássicos da música popular brasileira, com artistas como Benito di Paula, Demônios da Garoa, Paulinho da Viola, Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil e Zé Ramalho.

Parque do Rio Jaú – 21h

Katinguelê (FOTO)

Sinopse: PRINCÍPIOS é o título do 11º cd do KATINGUELÊ. O título resume bem a trajetória de quase três décadas de sucesso, 11 CDs e 02 DVDs. PRINCÍPIOS e valores acompanham a carreira do grupo que resiste às mudanças no cenário musical, pois manter-se na memória de uma legião de fãs, no decorrer desses anos, é algo que satisfaz e motiva o grupo a presentear o seu público com o que há de melhor no que se refere a um bom show! Apresenta um show contagiante, agregando ao repertório músicas que reverenciam  os grandes nomes do samba e apresentam sucessos de grupos  novos. O que mostra que  KATINGUELÊ valoriza as mudanças, demonstrando a humildade, característica inerente dos componentes. O KATINGUELÊ acrescenta também novos ritmos aos shows, mostrando a preocupação, a constante mudança  de  gosto popular. Com isso, o KATINGUELÊ prova que está em estudo permanente para estar mais próximo do público. No novo cd, duas músicas já despontam nos primeiros lugares das rádios de todo o Brasil, “TODA CHIQUE”, dos compositores Suell, Allan Lima e Thiago Silva e “TEU AMOR” (Ai que gostoso) de Oscar Tintel e mais 13 músicas  que cairão, certamente, no gosto dos que acompanham com fidelidade o grupo.

Distrito de Potunduva – 20h

(Ginásio da Escola Ângelo Ronchensel)

Bacan Mega Show

Sinopse: Prefeitura Municipal de Jahu, através da sub-prefeitura do Distrito de Potunduva, durante o período do Carnaval estará trazendo uma grande atração para a criançada, o Projeto Show de Graça com a Bacan Mega Show. Ilusionistas, palhaços, cachorrinhos poodles inteligentes, o chupa cabra alegria da criançada, malabaristas, prêmios para a garotada, o Batman com seu batmóvel e muito mais.

Distrito de Potunduva – 22h

(Pátio da Rodoviária)

Concentração de Carnaval com a Banda Mistura Louca

Sinopse: A Banda Mistura Louca comandará a festo do Carnaval no Distrito de Potunduva, no Jahu Folia 2014. A banda convidada promete um show com muito samba, axé e marchinhas de carnaval. Para celebrar a data, o repertóro foi montado especialmente para atender a população do bairro de Olaria e do Frei Galvão. Espera-se mais de 2 mil foliões nas ruas do Distrito. Este ano, o evento ocorrerá durante as 4 noites de Carnval, a concentração começa a partir das 22h, no Pátio da Rodoviária do Distrito.

Carnaval Jahu Folia 2014

Clique nos links para ver os detalhes de cada atração do Jahu Folia

JAHU FOLIA - Programação de sábado - Dia 1/03

JAHU FOLIA - Programação de domingo - Dia 2/03