8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Circuito Jauense de Corridas é retomado com provas de 4 e 8 km

Prova Desafio Solidário será realizada no sábado com prova infantil às 17h e corrida adulta às 19h30; previsão reunir 300 participantes

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, dá largada neste sábado (15/03) ao 2º Circuito Jauense de Corridas de Rua. A prova que abre a temporada do pedestrianismo jauense é o 2º Desafio Solidário, que terá largada infantil às 17h e largada do adulto às 19h30. São cerca de 300 inscritos na corrida, que terá percursos de quatro e de oito quilômetros, com saída nas imediações do Lago do Silvério e do Hotel Vila Real.

“Convido todos os jauenses para neste sábado  prestigiar a primeira etapa do Circuito Jauense de Corridas de Rua, com a prova 2º Desafio Solidário do Hotel Vila Real. A partir das 17h, até as 18h30, vamos ter a corrida para crianças, inclusive as atendidas pela, que vão participar de prova de 10 0metros como forma de inclusão no mundo do esporte. A partir das 19h30 teremos a largada oficial para o público adulto”, diz o diretor Roberto Sangerotti, da organização. O 2º Desafio Solidário terá ainda show da banda Wolftrap das 18h às 19h15 e performance de DJ durante as provas de quatro e oito quilômetros.

Além da prova em si, um dos objetivos desta corrida será promover a inclusão social de portadores de necessidades especiais, já que haverá atividades voltadas às crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em parceria com o Programa Cidadão Olímpico – Correndo na Frente. “Selecionamos 50 alunos da Apae que são aptos a correr para treinar, de maneira lúdica, com os jovens atletas do Cidadão Olímpico a partir de fevereiro. E eles vão competir”, afirma o organizador Rodrigo Massoni.
Sangerotti explica que o Desafio Solidário terá provas com dois percursos diferentes, de quatro e oito quilômetros. Segundo a organização cerca de 300 participantes se inscreveram pelo site, mas ainda é possível fazer inscrição no dia da prova. “Vai haver disponibilidade de alguns chips eletrônicos em branco para quem fazer inscrição no local até uma hora antes da largada.” A inscrição custa R$ 53,00 e um litro de leite a ser entregue na retirada do kit.

O Circuito Jauense de Corridas de Rua foi criado em 2013 pela Prefeitura de Jahu e teve cinco provas ao longo do ano, com destaque para os 10 KM Cidade de Jaú, que atraiu quase 500 corredores. As demais provas tiveram média de 200 participantes. Devido ao sucesso do circuito, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo ampliou para sete etapas em 2014.

 

 

Circuito Jauense de Corridas de Rua

 

15 de Março - Corrida Desafio Solidário

24 de maio - Corrida do Sesi (a confirmar data)

9 de julho - Corrida da Revolução

23 de agosto - 10 KM Cidade de Jaú

11 de outubro - Corrida do Rotary

15 de novembro - Corrida da República

27 de dezembro - Corrida da Virada

 

 

 

Desafio Solidário

 

Local: Vila Real Hotel – Lago do Silvério

Data: 15/03/2014

Horário: 19h30 (adulto) – 17h (infantil)

 

Modalidades:

 

- Corrida de 4 km: de 16 anos em diante

- Corrida de 8 km: de 16 anos em diante

- Corrida de 4 km para Portadores de Necessidades especiais (PNE) de 16 anos em diante

 

Premiação:

 

- Troféu aos 3 primeiros no geral masculino e feminino nas corridas de 4 e 8 km;

- Troféu aos três primeiros no geral PNE na corrida de 4 km;

- Troféu para os três primeiros nas categorias 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a59 anos, 60 a 69 anos e acima de 70 anos no masculino e feminino nos 8 km;

- Medalha de participação e camiseta a todos os concluintes

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas