8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura informa bairros a serem limpos pelo Cidade Limpa na quinta e sexta-feira

 

Prefeitura dá continuidade ao mutirão para retirar lixo acumulado nos quintais e visita mais 21 bairros localizados na margem esquerda do rio Jaú

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, dá continuidade nesta semana ao Projeto Cidade Limpa, percorrendo bairros não contemplados na primeira semana do mutirão de recolha de lixo acumulado nos quintais. São mais 21 bairros que recebem a força-tarefa formada por uma centena de homens e 20 caminhões.

O Projeto Cidade Limpa teve início no dia 14 e atendeu cerca de 30 bairros até o dia 17. Foram recolhidas cerca de 70 toneladas por dia de lixo e entulho descartados pelos moradores. Nesta terça e quarta-feira (22 e 23) a Secretaria do Meio Ambiente promove uma Operação Rescaldo nos bairros visitados na semana passada para garantir que todo o lixo depositado nas ruas pelos moradores foi recolhido.

Uma nova lista de bairros passa a ser visitada na etapa que começa nesta quinta-feira (24). A lista inclui bairros da margem esquerda do rio Jaú, entre eles diversos bairros nas imediações da linha férrea. “Com esses bairros a gente termina a operação de limpeza na margem esquerda do rio. Depois vamos fazer uma nova programação, para iniciar outra etapa nos bairros da margem direita”, explica o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Abussamra.

“A parceria foi um sucesso, mas a gente vê a necessidade de continuar além dessa semana com a TV Tem. Para quinta-feira em diante a Secretaria do Meio Ambiente incluiu novos bairros para finalizar a limpeza na margem esquerda. A partir da próxima semana vamos estar naqueles bairros que não entraram na lista ainda, como Jardim Alvorada, Jorge Atalla... Vamos esperar para divulgar a nova programação, por que se tiver chuva pode demorar um pouco para recolher o lixo de alguns bairros”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Abussamra, garantindo que toda a cidade será atendida por essa força-tarefa de limpeza.

 

Cidade Limpa: dias 24 e 25 de abril (quinta e sexta-feira)

Bairros a serem atendidos

Jardim Maria Luiza 1, 2 e 3

Conde do Pinhal 1, Jardim Estádio, Concha de Ouro

São Benedito, Vila Nova, Centro, Vila Nova

Vila Nassif Name, Vila XV, Vila Santa Terezinha

Vila Brasil, Jardim Peccioli, Jardim Leonídia

Jardim Paineiras 1 e 2, BNH (entre Paineiras e Sempre Verde)

Jardim Sempre Verde, Jardim João Ballan 1 e 2

Dúvidas? informe-se sobre o cronograma na Secretaria do Meio Ambiente (3621-6989)

 

 Orientações à população 

- Secretarias de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana recolhem material inservível descartado pelos moradores: pneus, garrafas, latas, móveis velhos, madeira, sofá, pedaços de madeira, resíduos vegetais e outros materiais que a população não usa mais.

 - Material deve ser depositado na rua pelo próprio morador no dia anterior da coleta no bairro.

 - Não perca o dia da coleta em seu bairro.

 - Informe-se sobre o cronograma: Meio Ambiente (3621-6989)

- Esta é a oportunidade para se livrar de tudo que não precisa mais e que está no quintal atrapalhando ou servindo de criadouro para o mosquito da dengue.

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas