Prefeitura de Jahu > Prefeitura convida para palestra sobre “Ética no Trabalho”

Palestra destinada a servidores e aberta à população faz parte do projeto Desenvolvendo Talentos e será realizada às 19h de sexta-feira no Cinema Municipal

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, realiza nesta sexta-feira (25/04), às 19h, no Cinema Municipal de Jaú, mais uma palestra do projeto Desenvolvendo Talentos. Com o tema “Ética no Trabalho”, o palestrante Jeferson Miranda vai abordar assuntos ligados a ações e relações entre o ser e a sociedade.

O projeto Desenvolvendo Talentos é realizado desde o ano passado sob coordenação da secretária de Governo da Prefeitura de Jahu, Ana Carolina de Andrade Martins. A proposta é realizar encontros mensais nos quais se busca o aperfeiçoamento do servidor público e a consequente melhora na prestação de serviço à comunidade. Toda a população pode participar do ciclo de palestras, basta comparecer ao Cinema nesta sexta-feira.

“Convidamos todos os servidores municipais e a população em geral pra participarem da palestra Ética no Trabalho, que será ministrada pelo professor Jeferson Miranda. O tema abordado trata de assuntos ligados a ações e relações entre o ser e a sociedade. A palestra faz parte do Projeto Desenvolvendo Talentos, que mensalmente realiza eventos aos servidores municipais. O tema é interessante porque fala do comportamento do homem na sociedade”, comenta Ana Carolina.

O palestrante Jeferson Miranda é atualmente gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Jeferson também é pós-graduado em Educação, professor de Ciências Sociais e Humanas das Faculdades Anhanguera de Bauru, ator, diretor e produtor cultural.

Inspirado no livro de Stephen Covey, “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, o professor de Ciências Sociais e Humanas e gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, desenvolveu uma palestra bastante interativa e em muitos momentos cômica que tem por objetivo despertar a atenção para um hábito muito importante e que permite pensarmos em ética dentro de novos parâmetros, saindo da discussão filosóficas e, às vezes, institucional para uma prática diária perfeitamente possível. O resultado disso? Sucesso, felicidade e a conquista de bons amigos.

Jeferson descreve sobre o tema da palestra: “O significado da ética está inteiramente ligado a ações e relações entre o ser e a sociedade, porém são essas ações que manifestadas pelo individuo terão uma repercussão para com mesma. Podemos denominar essas ações como conduta ética ou conduta humana. Para que haja conduta ética ou conduta humana é necessário que cada sujeito membro de uma sociedade distinga entre o certo e o errado, o bem e o mal, o permitido e o proibido entre os outros.”

“Uma maneira altamente eficaz de desenvolvermos um relacionamento ético nas relações sociais é desenvolvendo uma “conta bancária emocional positiva”. Todos nós sabemos o que é uma conta bancária financeira. Fazemos depósitos e acumulamos reservas que nos permitem realizar saques quando necessário. Uma Conta Bancária Emocional é uma metáfora que descreve a quantidade de confiança que se acumulou em um relacionamento. Cuida da sensação de segurança que se tem com outro humano.”

Projeto Desenvolvendo Talentos

Palestra: “Ética no Trabalho”

Data: 25 de abril - sexta-feira

Local: Cinema Municipal de Jaú