8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz desassoreamento do rio Jaú no Jardim São José


Trabalho de alargamento do leito e aprofundamento da calha continua no rio com objetivo de evitar transbordamento em caso de chuvas fortes

 

 


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está ampliando o trabalho de desassorreamento do Rio Jaú e faz o serviço agora no Jardim São José. O trabalho consiste na retirada de terra e lixo do leito do rio e das margens para fazer o alargamento e o aprofundamento da calha. O objetivo, segundo o prefeito Rafael Agostini, é fazer um trabalho preventivo permanente para evitar transbordamentos e enchentes.

“Estamos dando continuidade ao trabalho de desassoreamento do rio jaú. O trabalho está sendo feito no momento no Jardim São José. Estamos fazendo um trabalho de alargamento e aprofundamento da calha do rio, dando maior volume de vazão para as águas e evitando, em casso de chuvas fortes, que as águas possam transbordar causando enchentes que dificultem a vida da população”, explica o prefeito.

Esse trabalho feito atualmente no Jardim São José complementa o que já foi realizado em outros trechos do rio Jaú, como a região que vai do Jardim Sempre Verde até próximo do Jardim Jorge Atalla. “O objetivo com isso é fazer um trabalho preventivo, para evitar que no período de cheias a gente tenha problemas com enchentes”, informa o prefeito.

O prefeito Rafael Agostini explica que esse trabalho de desassoreamento feito com a draga, em parceria com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), nada tem a ver com as obras do PAC, que está fazendo melhorias permanentes em muitos lugares na cidade, como no Lago do Silvério, no córrego dos Pires, no córrego da Figueira e naquela região dos bairros João Ballan-2 e Sempre Verde.

“As obras do PAC vão trazer melhorias permanente. A obra com draga é um trabalho de manutenção que tem de ser feito de forma permanente. Se tivesse sido feito lá atrás, de forma permanente, não teríamos tido problemas de enchentes nos últimos anos”, ressalta o prefeito, garantindo que o trabalho com a draga continua no Jardim São José e vai subir pelo rio em direção ao Estádio municipal Comandante João Ribeiro de Barros.

Assim, de acordo com o prefeito, a Prefeitura de Jahu faz a “lição de casa” para que a cidade não tenha novas enchentes quando o verão chegar.


OUÇA O PREFEITO FALANDO DOS SERVIÇOS QUE ESTÃO SENDO EXECUTADOS

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas