8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival Literário Hilda Hilst recebe Sarau na Galeria de Artes

Sarau literário, exposição fotográfica, palestras, arrecadação de livros infantis e exposição de pinturas integram a o evento a partir das 19h na rua Tenente Lopes, 350

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Oscip Benditos Literatus, dá continuidade neste sábado ao Festival Literário Hilda Hilst. A programação prevê o Sarau na Galeria de Artes Henrique Pacheco de Almeida Prado, a partir das 19h, no prédio da Secretaria da Cultura, na rua Tenente Lopes, 350. São diversas atrações, com entrada franca. O evento promovido pela OSCIP Benditos Literatus homenageia a autora Jauense, que neste ano completa dez anos de morte.

As atividades desenvolvidas são: Sarau literário, com leituras abertas ao público “open mic” para quem quiser mostrar um trabalho autoral; exposição fotográfica por Bruna Romero; exposição de arte fotográfica abstrata por Lígia Goi; palestras sobre Hilda Hilst e Fernando Pessoa, com Paulo Cestari e Pedro Alonso; arrecadação de livros infantis e clube de troca de livros.

A artista plástica Shantall Alonso apresentará sua nova série de pinturas, denominada “Os Poderes Hostis”, onde, utilizando como suporte papéis antigos e históricos e por meio de seus traços, traz uma homenagem àquele a quem considera uma das suas maiores influências, Gustav Klimt. Klimt também pintou os poderes hostis em sua obra “Friso de Beethoven”, obra que a artista considera uma das portas que lhe apresentou o mundo das artes.

A obra é composta por sete partes e retrata de maneira doce e inusitada o monstro Tifão, ladeado pela Morte, a Doença, a Mania ou Loucura, a Impureza, o Desejo, e o Excesso, mostradas como personagens “engraçadinhas”, pintada com cores delicadas, seguindo a ordem das cores do arco-íris. A obra segue para São Paulo, onde o produtor artístico Fábio Hosoi é agora o representante de seu trabalho perante as galerias de arte.

A OSCIP Benditos Literatus é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, independente, apartidária e com título de utilidade pública municipal. É formada por escritores, fotógrafos, educadores, artistas plásticos, com uma única finalidade: executar atividades que desenvolvam a Cultura.

 

Festival Literário Hilda Hilst

Sarau

Local: Galeria de Artes Henrique Pacheco de Almeida Prado

Rua: Tenente Lopes, 350

Horário: 19h

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas