Prefeitura de Jahu > Pontos turísticos de Jaú serão registrados no site da Secretaria de Turismo de SP

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai recepcionar na segunda-feira (12/01) equipe de fotógrafos que vai captar imagens da cidade para o BANCO DE IMAGENS DO ESTADO DE SÃO PAULO, site idealizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. “Essa equipe virá a Jaú para registrar os pontos turísticos, que serão disponibilizados para o público no site oficial da Secretaria de Turismo”, informa João Castro, chefe de Turismo da Prefeitura de Jahu e que vai acompanhar os profissionais.

Após ver a possibilidade de fazer parte do novo banco de dados da secretaria estadual, fizemos contato em novembro do ano passado e marcamos a visita para o dia 12 de janeiro”, diz João Castro, lembrando que atualmente o site faz referências a um centro de compras de calçados e a uma praça, cuja foto mostra outra cidade -

Desde de 2013 venho tentando atualizar estes dados, pois se entrarmos no site hoje tem uma praça da cidade de Bauru constando que é ponto turístico de Jaú, ou seja, o site do governo do Estado tem informação errada para o turista”, destaca o turismólogo jauense. O objetivo dessa atualização fotográfica é dispor de dados de turismo das cidades para facilitar o conhecimento prévio do turista dos pontos a ser visitado.

É muito importante para o turista ter essas informações, pois ele tem uma visão do que irá agradá-lo e a programação da sua viagem fica mais cômoda”, fala João Castro. Segundo ele, nessa fase da visita da equipe de fotógrafos pelo menos cinco locais serão visitados: Igreja Matriz, Centro Histórico, Museu Municipal, Fazenda Mandaguahy e Território do Calçado.