8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Equipe de natação da Prefeitura de Jahu participa da Liga Paulista no Sesi

Competição deve reunir cerca de 200 atletas na piscina do Sesi, incluindo os jauenses que fazem parte da equipe da Prefeitura com a Academia do Bill


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Academia do Bill, terá equipe de natação na competição a ser realizada no clube do Sesi, no Jardim Pedro Ometto. A cidade de Jaú sedia neste sábado (28/02) a primeira etapa da Liga Paulista de Natação, com provas a partir das 9h15 e participação de equipes de toda a região. O objetivo da Prefeitura é formar uma equipe competitiva nessa modalidade para representar a cidade nos Jogos Regionais.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, convidou o técnico Rinaldo Luchesi (Bill) para coordenar a montagem dessa equipe. Caberá ao experiente professor e técnico de natação convidar atletas e ex-atletas da cidade para se integrarem ao grupo. Bill já foi treinador da equipe jauense em várias épocas desde o início dos anos 90. Nos últimos anos sempre esteve com atletas jauenses em competições da Liga Paulista, torneios estaduais e Jogos Regionais.
Por meio da parceria, Bill vai coordenar os treinamentos e dirigir a equipe nas competições, enquanto a Prefeitura fornecerá transporte, alimentação e taxa de inscrição dos atletas. A escolinha de natação da Prefeitura continua recebendo crianças interessadas em praticar a modalidade. As aulas com a professora Viviane Smerzo são na piscina do Sesi e fazem parte do Projeto Atleta do Futuro.
“Fizemos essa parceria Prefeitura de Jahu/Academia do Bill com o objetivo de montar uma equipe para representar Jaú nos Jogos Regionais. Estamos convidando atletas e ex-atletas da cidade em busca de um papel bonito nos Jogos Regionais”, comenta Bill, que já conseguiu a adesão de atletas experientes para se juntar à equipe oficial da cidade.
“O foco da equipe Prefeitura de Jahu/Academia do Bill é atrair adolescentes a partir de 12, 13 anos de idade, que vão fazer parte da equipe de Jaú nos Regionais, mas vamos incentivar também os menores para que daqui três ou quatro anos possam estar brigando por vagas na nossa equipe de competição”, explica o coordenador da equipe de natação.
Sobre a Liga Paulista, o treinador diz que além de Jaú estarão presentes equipes do Sesi/Bauru, Moinho de Vento de Bauru , Dudu Aquacenter de Marília , Prefeitura de Barra Bonita , Clube Penapolense , Prefeitura de Tupã, Apan de Paraguaçu Paulista, Prefeitura de Lins e outras. As provas em piscina de 25 metros começam às 9h15, mas a partir das 8h os atletas poderão fazer aquecimento.
A competição se divide em três níveis: iniciantes com provas de 25 metros, intermediários com provas de 50 metros e nível avançado com provas de 100 a 1.500 metros. A expectativa da Secretaria de Esporte é que aproximadamente 200 atletas participem dessa etapa. A segunda etapa será em 21 de março em Barra Bonita. “A Liga Paulista terá dez etapas até o fim do ano, mas teremos ainda o campeonato paulista da Liga em junho e o campeonato de verão em dezembro.”
 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas