8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno tem peça teatral e stand up no teatro e Banda Carlos Gomes na praça

 

Prefeitura programa para fim de semana mais atrações da semana de artes cênicas com a peça “O Santo e a Porca” e o stand up “Deu Ruim” no teatro e a Banda Carlos Gomes na Praça Siqueira Campos

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, completa neste sábado e domingo a programação da semana dedicada às artes cênicas e corporais do Festival de Inverno de Jahu. Tem teatro na noite de sábado, show de improviso na noite de domingo e a Banda Carlos Gomes na Praça Siqueira Campos. As atrações são gratuitas e dão continuidade aos workshops de improviso e dança e às apresentações da peça Tô Índio no Circo, do stand up de Márcio Ballas e do espetáculo de dança Frida.

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, fala sobre as atrações. “Neste sábado damos continuidade à semana de artes cênicas e corporais. Começamos com o evento Viva Frida na Caçambaria Espaço e Arte (14h), que vai homenagear a artista mexicana Frida Khalo, uma dos maiores ícones da cultura do México. Quem comparecer vai conhecer um pouco dessa artista e ver a exposição ser fotografado de Frida.” A Caçambaria fica na Rua Major Ascânio, nº 61, na Vila Brasil.

À noite teremos o retorno do tradicional grupo teatral Epifania ao palco do Teatro Municipal. O grupo tem 23 anos de história em Jaú e é conhecida por suas comédias. Retorna com um dos sucessos de seu repertório, às 20h, com entrada franca. Vamos ter o espetáculo O Santo e a Porca, que é texto do escritor Ariano Suassuna. Esse texto traz uma hilariante comédia de costumes e que mostra um pouco da cultura nordestina, com um pezinho na comédia clássica. Vai levar toda a família a bons momentos de riso e de reflexão”, diz Jeferson Miranda.

O gerente lembra que vai ter ainda a apresentação da Banda Carlos na noite de domingo (20h30) na Praça Siqueira Campos. E destaca mais um espetáculo no Teatro Municipal. J”aú ao longo de sua história se acostumou a ver a Banda Carlos Gomes tocar na Praça da República nos domingos à noite. O Festival de Inverno dá inicio a projeto que pretende reunir mensalmente a corporação tocando novamente no domingo à noite na praça.”

Ele completa: ““Encerrando a semana, no domingo, teremos um espetáculo stand-up de improviso, que reúne jovens talentos brasileiros. O espetáculo Deu Ruim reúne Avner Vitor e Tóta Rozante, que vão mostrar um pouco da técnica que foi objeto de estudo no workshop de Márcio Ballas, aliado ao espetáculo de stand-up. São artistas do grupo Exilados e que já têm experiência bacana de vários eventos em nossa cidade.”

18 de julho - Sábado

Caçambaria Espaço Arte - 14h

Viva! Frida

Frida Kahlo além da modinha

Um pouco de Frida Khalo em Jaú

Um dos maiores ícones da cultura popular mexicana, a pintora Frida Kahlo (1907 - 1954) inspira gerações. No auge de sua popularidade a figura da artista já virou estampa em camisetas, cadernos, fundos de tela e outros objetos inanimados e inusitados, sua imagem é inconfundível. Para homenageá-la, será realizado no próximo sábado o evento “Viva-Frida” evento inspirado na exposição "Todos Podem ser Frida", projeto idealizado por Camila Fontenele de Miranda, que percorreu o país no último ano.

A ideia do “Viva-Frida” é proporcionar aos participantes mais conhecimento sobre a artista e caracterizar o público compondo uma imagem próxima aos autorretratos de Frida. As imagens das caracterizações serão disponibilizadas através da internet gratuitamente.

Será exposto um painel contando as principais fases da artista por meio de suas telas em diferentes fases, sendo elas: amor, dor, cores e aborto. Todos poderão ser Frida, homens, mulheres, crianças. A ideia é romper com rótulos e fazer com que todos conheçam mais, e sejam por um dia Frida Khalo.

Serviço:

Local: Caçambaria Espaço Arte, Rua Major Ascânio nº61 Vila Brasil, Jaú –SP

Dia: 23 de maio

Horário das 10h às 17h

Evento Gratuito

Teatro Municipal - 20h30

Grupo Teatral Epifania (Jaú)

O Santo e a Porca (comédia)

A 24ª. edição do Festival de Inverno de Jaú traz o tradicional grupo jauense Epifania de volta aos palcos de nossa cidade. O espetáculo “O Santo e a Porca” será apresentado no Teatro Municipal Elza Munerato, neste sábado (18), às 20h30, com entrada gratuita.

"O Santo e a Porca" 

Autor - Ariano Suassuna

A história de Euricão Árabe e de Caroba, a esperta empregada da casa, que articula uma grande confusão para que todos os enamorados se casem. A história se passa no sertão. Margarida, a filha de Euricão, quer se casar com Dodó, mas o pai dele, Eudoro Vicente, quer que ele termine seus estudos primeiro. Benona, tia de Margarida e irmã de Euricão, é apaixonada por Eudoro, já foi noiva dele, mas subitamente resolveu romper o noivado e ele se casou com outra. Pinhão, empregado de confiança de Eudoro Vicente, quer se casar com Caroba, mas não tem casa nem dinheiro; Euricão é viúvo e ficou amargurado e grande avarento, guardando todo seu dinheiro numa porquinha velha que é deixada ao lado do Santo de sua devoção para que este a proteja de olhares invejosos.

Indicação: Livre

Duração: 70 minutos

Ficha Técnica

Direção: Grupo Teatral Epifania

Iluminação: Gustavo Pizzolio

Sonoplastia: Eder Godoy

Atores: Jeferson Miranda, Ronaldo Miranda, Jeferson Colossal, Natália Godoy, Tatiana de Souza, Mônica Mattielo, Marcos Piola.

19 de julho - Domingo

Teatro Municipal - 20h30

Deu Ruim – Stand up e Improviso

 

O Teatro Municipal Elza Munerato recebe neste domingo (19), às 20h30, com entrada franca, um espetáculo de jovens talentos do teatro jauenses. Oriundos da Cia. Teatral Exilados os atores cômicos Avner Vitor e Tota Rozante despontam neste espetáculo de grande genuidade. “Deu Ruim - Stand Up & Improviso”.

Formado por dois solos, sendo um stand Up, e abordando temas e assuntos atuais, de forma simples e incisiva, característica fundamental da comédia Stand Up, o ator e comediante Avner Vitor, se desdobra em várias facetas cômicas dentro da primeira parte do espetáculo. No contra-ponto, Tóta Rozante faz um solo de Improviso, e com cerca de 3 jogos e total interação com a plateia, o ator constrói uma historia através de seus jogos, ao final o texto surge como uma comédia sutil e situacional.

Com cerca de 70 minutos de duração, os atores fazem uma pequena interação entre eles para a troca de solos, fazendo uma entrega de palco dinâmica e prendendo a atenção a plateia.

 

Praça Siqueira Campos - 20h30

Banda Carlos Gomes

Jaú ao longo de sua história se acostumou a ver a Banda Carlos Gomes tocar na Praça da República nos domingos à noite. O ambiente familiar é presente na memória de muitos cidadãos que cresceram participando semanalmente deste evento. A 24ª edição do Festival de Inverno dá inicio a projeto da Secretaria de Cultura e Turismo que pretende reunir mensalmente a corporação tocando novamente no domingo à noite na praça. Neste domingo (19) a banda se apresenta na Praça Siqueira Campos, a partir das 20h30.

A Corporação Musical Carlos Gomes, mais conhecida por Banda Carlos Gomes, é considerada patrimônio da cidade por existir a mais de 100 anos, passando por várias formações e gerações, com seu repertório repleto de dobrados, marchas e valsas, e seus renomados maestros, continua nos palcos, porém com nova proposta para os apreciadores de boa música, não deixando suas belas canções, mas renovando seu repertório com novos ritmos e estilos. Sob a regência do maestro Genésio Vendramini, a banda é composta por músicos das mais variadas idades.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas