8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Encontro de Carros Antigos, Estimacão e show da Ultimatum no fim de semana

 

Programação cultural integra festividades de aniversário com celebração dos 20 anos da banda no Teatro Municipal; no domingo pela manhã, atrações serão na Praça do Museu e no Parque do Rio Jaú

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove e apoia três grandes eventos neste fim de semana, dentro da programação de aniversário da cidade. Tem Encontro de Carros Antigos na Praça do Museu no domingo cedo, quando também está previsto o Estimacão no Parque do Rio Jaú. A noite de sábado está reservada para o show de celebração dos 20 anos da Banda Ultimatum.

 

 

O gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, convida a população para acompanhar as atrações. Ele ressalta que o Encontro de Carros é beneficente, sendo que os expositores de veículos vão pagar R$ 10 ou doar dois quilos de alimentos para serem doados ao Abrigo São Lourenço. Ele chama a atenção para as duas bandas que vão se apresentar no palco do museu: a Velha Jovem Guarda, que tem se apresentado com frequência nesse tipo de eventos, e a Carlos Gomes, que tocou no encontro do ano passado e tem se apresentado em eventos públicos da Prefeitura de Jahu, inclusive nos atos cívicos da Revolução de 32 e no Aniversário de 162 anos.

 

 

Destaque ainda para a noite de sábado, com música no Teatro Municipal Elza Muneratto. No show em comemoração aos 20 anos de formação da Banda Ultimatum, às 20h30, com entrada franca, a banda Ultimatum estará apresentando algumas novas composições que entrarão no EP que está em fase de pré-produção e tem seu lançamento programado para início de 2016. Nesse show ocorrem também encenações teatrais e danças com uma equipe de 30 artistas que acompanharão algumas das canções executadas.

 

FOTOS DE 2014 -

 

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2709

 

 

FOTOS 2013 -

 

http://www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=1499

 

 



 

22 de agosto - sábado

 

 

Teatro Municipal - 20h30

 

 

Banda Ultimatum - 20 anos

 

 

No show em comemoração aos 20 anos de formação da Banda Ultimatum, que acontecerá no dia 22 de Agosto, a partir das 20h30, no Teatro Elza Muneratto (Jaú), com entrada franca, a banda Ultimatum estará apresentando algumas novas composições que entrarão no EP que está em fase de pré-produção e tem seu lançamento programado para início de 2016. Nesse show acontecerão também encenações teatrais e danças com uma equipe de 30 artistas que acompanharão algumas das canções executadas.

 

 

A apresentação conta ainda com a participação de músicos convidados como Paulo Zen (sax), Paulo Dadamus (percussão), Reginaldo (sanfona) e Samira (violino) e Mayra Massena, Joice Couto, Thiago Andrade e Silvio Moreira (backing vocal). Seguindo o mesmo estilo de músicas do cd anterior, canções de reflexão, louvor e adoração com ritmos variados, o projeto atual tem o desejo principal de levar alegria, fé e esperança a todos os ouvintes.

 


 

A Banda

 

 

Com 20 anos de formação, a Banda Ultimatum está com sua nova formação: Miriam Garcia (Piano e composição), Ton de Oliveira( Baixo e voz),  Juninho Ortolani (bateria), Paulo “Peixe” Rossinholi (Guitarra e voz), Marcos Biscoito (Teclados ) e Deivide Begosso (violão).

 

 

Em 2009 lançaram CD independente com o título “Fiel Pelicano” que é composto por 12 faixas contendo 11 músicas e 1 faixa gravada ao vivo somente com as vozes dos jovens que participavam do T.L.C. (Treinamento de Liderança Cristã), movimento da Igreja Católica que os membros da Banda Ultimatum participam ativamente.

 

 

Nove das 11 músicas do cd “Fiel Pelicano” são de composição da musicista Miriam Garcia Rossinholi, tecladista e pianista da Banda Ultimatum. A música “Asas prá voar” que remete ao som "beatles” dos anos 60, foi composta pelo guitarrista e vocalista da banda Paulo Peixe, e o funk “Como é bom” tem como compositor Everton de Oliveira, baixista e vocalista da Banda Ultimatum.

 

 

O CD conta com participações de músicos da cidade como Silvio Pereira ( percussão ), Paulo Zen ( sax ), Mayra Massena ( Backing vocal ) Ed Fernando ( Backing Vocal ), mas tem o diferencial de ter a participação de artistas católicos conhecidos em território nacional e internacional. Três cantores da Comunidade e Rede de TV Canção Nova participaram do cd: Laércio Oliveira, Márcio Todeschini e Diácono Nelsinho Correia.  Outra participação no CD, interpretando a música Bem Aventurada, em idioma Italiano é a do Padre Delton Filho, da Comunindade e Rádio Coração Fiel do estado de Goiás. O CD “Fiel Pelicano” conta ainda com a especial participação de Martin Valverde, cantor e compositor do México que tem o seu apostolado divulgado em vários países do mundo, que interpretou a música “Coragem pra lutar”. O título do CD "Fiel Pelicano" vem da música homônima que cita exatamente a expressão em louvor a Jesus.

 

 

Na Igreja Católica, o Símbolo do Pelicano sempre foi usado como um forte sinal da doação de Jesus, que se entrega aos seus filhos no Sacramento da Eucaristia. Reza uma antiga lenda que a ave Pelicano vendo a fome e necessidade dos filhotes no ninho, e não tendo com o que alimentá-los devido a escassez de alimento no período do inverno, não hesita em abrir com o bico uma ferida no seu peito e alimentar os pequenos com a própria carne e sangue. Isso se repete por dias, até que em determinado momento tendo o peito aberto, somente resta o coração como fonte de sustento para os pequenos. Então, sabendo que se trata do último golpe em si, abre as asas, solta seu último grasnado e pulsa com toda força seu próprio coração, dando-se assim por completo para que seus filhotes não pereçam por falta de alimento.

 

 

Assim a Igreja compreende que Jesus, o Fiel Pelicano, vendo a fome e sede das almas dos seus filhos, se dá por completo na Eucaristia: corpo e sangue, alma e divindade de nosso Senhor. Jesus abrindo os braços no alto da cruz, se entregou por completo para que "todo homem" e o "homem todo" seja fortalecido e alimentado com seu corpo e sangue.

 

 

A música “Fiel Pelicano” já é conhecida em nossa Igreja de todo o Brasil pelo fato de ter se classificado em 2º lugar entre mais de 1.600 músicas no 6º Festival da Música Católica promovido pela Comunidade e rede de TV Canção Nova. Outro fato que tornou a música conhecida em todo o Brasil, é de ter sido gravada no CD da Fraternidade Toca de Assis em sua produção “Jesus Sacramentado Certeza do Céu”. Existe a notícia de que a música “Fiel Pelicano” já foi cantada até em retiro para religiosas no Vaticano e lá, foi traduzida para o Italiano.

 

 

Com ritmos variados, estilo pop, músicas alegres e meditativas, o CD “Fiel Pelicano” da Banda Ultimatum tem como objetivo levar a paz, alegria, e coragem para a vida de todos que escutarem suas músicas. Com arranjos instrumentais da própria Banda Ultimatum, a produção desse CD vem para anunciar em meio a um mundo tão frio e violento, que a vida é o bem maior que todos devemos cultivar e que a fé em Cristo Jesus deve ser o instrumento da Paz verdadeira.

 





 

 

23 de agosto - domingo

 

 

Museu Municipal – 8h às 17h

 

 

Encontro de Carros Antigos

 

 

Velha Jovem Guarda

 

 

Banda Carlos Gomes

 

 

O Encontro de Carros Antigos, neste domingo, tem início às 8h e se estende até as 17h. Reúne colecionadores, expositores, amantes e curiosos desse universo de automóveis originais, de época e em perfeito estado de conservação. Além dos carros, os visitantes poderão contar ainda com uma variedade de espaços e atrações.

 

 

Apresentação das Bandas Carlos Gomes e Velha Jovem Guarda; praça de alimentação com três food trucks e outras opções locais tradicionais, como espetinho, tapioca, pastel e o empadão de Jaú; Espaço kids com os minifuscas conversíveis e loja ambulante RiHappy; Espaço pet com adoção de animais; e Mercado de pulgas com comércio de peças para carros, discos de vinil, antiguidades e artigos de época.

 

 

Prestigiarão também o encontro a equipe de dermatologia do Hospital Amaral Carvalho e Curso de Enfermagem da Escola Industrial.

 

 

Em suas últimas edições, o encontro contabilizou uma média de 3 mil pessoas e 330 carros expostos. Segundo Daniel Cestari, diretor do Clube de Carros Antigos de Jahu: “Esse ano esperamos ter 400 carros expostos de vários modelos e anos diferentes, e mais um público na faixa das 5 mil pessoas, também atraídas pela opções de entretenimento e alimentação mais variada.

 

 

Aos participantes expositores e quem mais quiser ajudar pede-se uma colaboração de 2 kg de alimento não perecível ou R$ 10,00 - doação destinada ao Abrigo São Lourenço.

 


 

23 de agosto - domingo

 

 

Parque do Rio Jaú

 

 

EstimaCão

 

 

Horário: 9h às 13h
Avenida Dr. Quinzinho s/n – Jaú

 


 

O Estimacão 2015, evento realizado pela TV Tem, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jahu, contará com diversas atividades e serviços para toda a família: Apresentação de cães adestrados (Demonstração de cães adestrados; Apresentação de Agility; Dinâmica e participação do público), Estética animal, Adoção com orientação da APAJA, Espaço criança (Cama elástica; brinquedos infláveis; Distribuição de bexigas; Distribuição de pipoca e algodão doce), Concurso de cães, Cantinho da foto (Espaço para você registrar este momento com sua família e amigos).

 

O Estimacão é um evento com entrada gratuita e aberto ao público. Você pode participar do Projeto Bem Legal levando um quilo de alimento não-perecível (menos sal e açúcar), que será doado para o Fundo Social. Esperamos você, sua família e seus amigos no Estimacão. Basta você comparecer no dia e local do evento para se divertir. Leve seu cãozinho, participe das atividades, assista às diversas apresentações.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas