8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura leva Banda Carlos Gomes para tocar no Jardim de Baixo

 

 


 

Corporação musical centenária se apresenta no domingo cedo, durante Encontro da Família Volks e dentro da programação do Festival Gastronômico Saul Galvão


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, programou para domingo (3/04) uma apresentação da Banda Carlos Gomes na Praça da República. A corporação musical centenária se apresenta no domingo cedo, durante Encontro da Família Volks e dentro da programação do Festival Gastronômico Saul Galvão. O encontro temático tem início às 8h e abre espaço para a banda às 10h, revivendo momentos históricos no coreto da praça que passa por revitalização.

 

 

O Festival Saul Galvão, no entanto, começa na véspera (sábado, 2/04), às 20h, com espetáculo do Circuito Cultural Paulista. A programação foi divulgada esta semana pela Prefeitura e prevê uma série de atrações até o dia 17 de abril. Paralelamente à programação cultural do Município, mais de 20 estabelecimentos da área de alimentação promovem o turismo gastronômico da cidade.

 

 

O Festival terá continuidade na segunda-feira com o Workshop Senac Jaú – Risotos Sesi, a partir das 19h no SESI . As inscrições são gratuitas. (Informações: 2104-6400. Na terça-feira, no mesmo local, às 18h30, ocorre o Curso SESI - Cozinha Brasileira: Peixes e Frutos do Mar. Informações: 3621-1095.

 


 

Teatro - O Circuito Cultural Paulista traz a primeira atração da edição 2016 do Festival Gastronômico Saul Galvão. Cruzamento entre dança contemporânea, teatro, música e percussão corporal em movimento. O trabalho é livremente inspirado no livro “Tupiliques - Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou dos Limeriques para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil. Os limeriques são uma forma de poesia inglesa escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas.

 

 

A Cia. Repentistas do Corpo recriou este universo “tupilicoso” de palavras para realizar um espetáculo lúdico e ritmado em que os poemas são cantados, dançados e falados pelo elenco; transportando crianças e adultos para este mundo novo de possibilidades que revela um Brasil de natureza, bichos, frutas, personagens do folclore, comidas e lugares, batizados pela língua Tupi.

 

 

Duração: 50 min
Concepção e direção geral: Sérgio Rocha
Criadores intérpretes: Cláudia Christ, Marcela Miyashita, Sérgio Rocha e Vitor Bassi.

 



 

Banda Carlos Gomes - A Praça da República (Jardim de Baixo) será palco para o “Encontro da Família Volks”, um encontro temático na manhã de domingo (a partir das 8h) em homenagem aos modelos clássicos da marca alemã - previsão é que modelos variados de toda a região estejam presentes. O encontro marcará também o retorno da Banda Carlos Gomes ao coreto da Praça da República.

 

O evento faz parte do Festival Gastronômico Saul Galvão, e contará com os principais modelos equipados com motor boxer de tração traseira, como o Fusca, a Brasília, a Kombi, as Variant I e II. Ainda, sobre o encontro, o gerente de Cultura Jeferson Miranda garante que a apresentação da Banda Carlos Gomes no coreto da Praça da República é apenas a reestreia. “Novas apresentações nos horários tradicionais da banda já estão sendo programadas.”

 

A Secretaria de Cultura e Turismo convida a todos os participantes a aproveitarem o extenso cardápio que esta sendo oferecido pelos bares e restaurantes participantes da edição do Festival Gastronômico. "Eventos como o Encontro da Família Volks contribuem para o objetivo de trazer o turismo receptivo para nossa cidade e garantir a movimentação econômica do setor durante este período", diz Jeferson. "Convidamos a população para prestigiar a volta da nossa Banda Carlos Gomes neste domingo."



 

PROGRAMAÇÃO

 

2 de abril – Sábado

 

Teatro Municipal - 20h

 

 

Circuito Cultural Paulista Tupiliques - O Espetáculo (Cia Repentistas do Corpo)

 


 

3 de abril – Domingo

 

Praça da República (Jardim de Baixo) - 8h

 

 

Encontro da Família Volks com a Banda Carlos Gomes

 


 

4 de abril – Segunda-feira

 

Workshop Senac Jaú – Risotos

 

 

Sesi – 19h

 

 

(Informações: 2104-6400)

 


 

5 de abril – Terça-feira

 

Sesi - 18h30

 

 

Curso SESI - Cozinha Brasileira: Peixes e Frutos do Mar

 

 

(Informações: 3621-1095)

 


 

10 de abril – Domingo

 

Parque do Rio Jaú – 16h às 21h

 

 

Circuito SESC de Artes - ARTES VISUAIS: Colagem em Vinil e Adesivos - Gabinete de Curiosidades de Habilidades. CINEMA: Cine Magia - Gabinete de Curiosidades e Habilidades. LITERATURA: Palavra + Imagem - Gabinete de Curiosidades e Habilidades Realejo Cultural. TEATRO: Marias da Luz. CIRCO: Trick Nic. MÚSICA: Aláfia (SP)

 


 

11 de abril – Segunda-feira

 

Sesi - 19h

 

 

Workshop Senac Jaú - Arte de Bem Servir

 

 

(Informações: 2104-6400)

 


 

12 de abril – Terça-feira

 

Sesi - 18h30

 

 

Continuação do Curso SESI - Cozinha Brasileira: Peixes e Frutos do Mar

 

 

(Informações: 3621-1095)

 


 

16 de abril – Sábado

 

Fazendinha - 14h

 

 

4ª Edição Mistura Fina – Moda/Arte/Música/Gastronomia

 

 

(Informações: 99773-5336)

 


 

17 de abril – Domingo

 

Parque do Rio Jaú – 14h às 19h

 

Feira de Artes e Cultura

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas