Prefeitura de Jahu > Três equipes da Prefeitura do Projeto Jaú Vôlei jogam em casa no sábado

Tem rodada tripla sábado (30/04) envolvendo os times de vôlei do Projeto Jaú Volei (Prevê Objetivo/Revista Etapa/PM Jaú), mantido em parceria que envolve a Prefeitura de Jahu e a iniciativa privada. Entrarão em quadra no ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello as equipes Mirim e Infanto-juvenil feminino e Adulto masculino, em jogos válidos pelo Campeonato Regional da APV (Associação Pró-Voleibol). O projeto é coordenado pelo técnico Zé Izar e conta com o treinador Magrão no masculino.

A equipe mirim feminino enfrenta Porto Ferreira às 9h30, fazendo seu segundo jogo. No primeiro Jaú venceu fora de casa a equipe de Limeira (3x0). “Será a estreia da equipe em casa”, diz o técnico Zé Izar, convidando a todos para assistir ao primeiro confronto do dia.

A equipe infanto-juvenil feminina também enfrenta Porto Ferreira (11h) na estreia no campeonato. “Essa equipe infanto tem em sua maioria jogadoras infantil e mirim, com duas jogadoras infanto-juvenis. Entramos nesse campeonato acima para dar um ritmo mais forte às meninas – é esse o principal objetivo. O projeto tem como objetivo principal revelar jogadoras para a equipe adulta da cidade em um futuro próximo”, falou Zé Izar.

A equipe masculina adulta enfrenta Iacanga às 15h30, fazendo seu segundo jogo no campeonato – no primeiro Jaú perdeu para Marília por 3x0 em Marília. “Essa equipe masculina está em processo de formação, com um planejamento a longo prazo. O principal objetivo é representar bem a cidade nos Jogos Regionais, buscando classificação para os Jogos Abertos, e também resgatar o voleibol masculino da cidade. Estamos trabalhando bastante com muito empenho dos atletas e comissão técnica para que possamos ter bons resultados em quadra. O primeiro passo foi dado, que é a formação de uma equipe competitiva. São jogadores que trabalham e estudam durante o dia e, nas folgas dos compromissos profissionais de cada um, treinam durante três vezes na semana à noite e pela manhã aos sábados e domingos”, informa Zé Izar

Projeto de base - O Projeto Jaú Vôlei conta com 25 meninas nas categorias mirim, infantil e infanto juvenil e mais 30 meninas nos noveis 1 e 2 de iniciação. Tem vagas abertas a meninas de 10 a 16 anos, com horários na Vila Netinho, de quarta e sexta-feira as 16h às 18h, com a professora Adriana Lovato.

No masculino são 25 atletas, mas está nos planos a montagem de turmas de treinamentos para as categorias de base. “Em breve estaremos com inscrições abertas para essas equipes de iniciação no masculino, ainda em planejamento de horários e locais”, informa o coordenador.

São parceiros do Projeto a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, e ainda Colégio Prevê Objetivo, Revista Etapa, Impressora Brasil, Casa da Cesta Básica, Restaurante Dona Branca, Julian Maquinas e Equipamentos, Dandara Calçados, Macacari Auto Ônibus, Supermercado Jau Serve e Nizam Uniformes Esportivos.