8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Alunos das escolinhas de luta da Prefeitura são graduados e recebem novas faixas

 

Secretaria de Esportes, em parceria com projetos sociais e o Sesi, promove cerimônias para graduar alunos de judô, caratê e taekwondo; para 2017 projeto Atleta do Futuro será incrementado com a criação das turmas de Treinamento no Sesi

Enquanto o ápice da temporada para modalidades como futebol e futsal são as finais de campeonatos, nas modalidades de luta (artes marciais) o ponto alto são exames de graduação e entrega de faixas. É o momento em que os esforços desenvolvidos ao longo do ano são recompensados com a mudança de grau, ou seja, para uma faixa acima. A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes e os projetos sociais parceiros, fizeram entre o fim de novembro e o início de dezembro diversas solenidades de graduação.

 

Encerramos 2016 com cerca de 500 alunos envolvidos nas escolinhas das três artes marciais – judô, caratê e taekwondo. Os professores avaliam o aprendizado ao longo do ano e fazem a graduação dos alunos envolvidos no projeto com a entrega de faixas. Cada modalidade tem sua graduação e critério”, diz o secretário de Esportes de Jahu, Celso Antonio Vequi Júnior, que participa das cerimônias. Ele próprio é um atleta de judô – faixa marrom, retomando os treinos em busca da sonhada faixa preta.

 

De acordo com o secretário, a Prefeitura de Jahu atende cerca de 2.500 crianças e jovens nas escolinha esportivas e projetos mantidos em parceria. São cerca de 1.500 atendimentos no Projeto Atleta do Futuro Sesi-SP e mais 1.000 em parcerias com escolas, entidades e igrejas em projetos sociais. Janeiro será mês de férias nas escolinhas, com previsão de retorno em fevereiro. “Estamos fazendo o planejamento para 2017. Os projetos voltam nos mesmos locais, mas com algumas modificações.”


 

Graduação – Entre as diversas cerimônias de graduação, uma delas foi realizada no Sesi, no Jardim Pedro Ometto, no dia 9 de dezembro. Dezenas de alunos fizeram demonstrações de judô e demais modalidades, foram avaliados por judoca graduada da equipe oficial da Prefeitura de Jahu e depois receberam as novas faixas.

 

Estivemos no Sesi na cerimônia de troca de faixas da primeira turma do judô que treina no clube. Também receberam seus certificados as turmas de natação, basquete e caratê”, disse Wilson Fernando Rizatto, o Chiva, coordenador das escolinhas na Secretaria de Esportes de Jahu. A entrega de faixas foi acompanhada pela judoca Richele Jordão, atleta campeã brasileira da modalidade, e pelos pais dos atletas. (VEJA FOTOS)

 

De acordo com Chiva, as parcerias para oferecer atividades esportivas a crianças e jovens são realizadas com Associação Aleixo, Pastoral do Menor, Colméia (Centro Promocional São José), PAI (Creche Hilarinho Sanzovo), Pró-Meninas, Projeto Judô na Paróquia (Jardim São José), Sesi (Atleta do Futuro) e Escolas Municipais de Educação Infantil. “O mês de dezembro foi reservado para entrega dos diplomas de participação e troca de faixas para todos os praticantes.”

O início das graduações foi em 22 de novembro no Centro Promocional São José (ex-Colméia). Alunos de judô que fazem parte do Projeto Atleta do Futuro receberam as faixas no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Pedro Ometto. Celso Vequi esteve na solenidade e ajudou a fazer a premiação aos atletas. (VEJA FOTOS)

 

Em parceria com a prefeitura de Jahu, o Centro Promocional estimula crianças a praticarem esportes nas modalidades judô (Hercílio), caratê (Rita de Cássia), damas e xadrez (Douglas Pacheco). O evento de entrega de faixa para os alunos de judô teve a coordenação de Maria de Lourdes Oliveira, da Irmã Stella Brunetta e da diretora Irmã Satiko Yamaguchi. Satiko substitui temporariamente a diretora Priscila Andreza de Oliveira. A solenidade contou com apoio da equipe do Centro Promocional e dos senseis Hercílio Aparecido Benedicto e Pedro Navarro.


 

Doação de quimonos e faixas

 

O coordenador Wilson Rizatto diz que para atender à grande demanda de alunos dos projetos sociais a Secretaria de Esportes pede a doação de quimonos e faixas. “Solicitamos aos esportistas praticantes de artes marciais que tenham quimonos (caratê, judô, taekwondo) sem utilização em casa para que façam a doação.” A entrega pode ser feita na própria Secretaria de Esportes (Rua General Isidoro), Piscina Municipal ou Associação Aleixo. “Os quimonos doados serão aproveitados no treinamento da garotada.


 

Projeto de treinamento em 2017

 

Diretor do SESI de Jaú, Celso Aleixo, está muito contente com o trabalho desenvolvido desde 2013, quando a atual administração assinou parceria para o Atleta do Futuro. São quatro anos de sucesso, incentivando a prática esportiva entre crianças e jovens. Para 2017 vai ser dado um salto à frente com o início do projeto de Treinamento do Sesi nas modalidades natação, basquete, caratê e judô.

 

O secretário de Esportes de Jahu disse que foi elaborada carta de intenção para o Sesi trazer para a cidade mais essa parceria, somando-se ao Atleta do Futuro. O projeto de Treinamento oferece aperfeiçoamento esportivo aos atletas que se destacam e está a um passo do projeto de Alto Rendimento, no qual o Sesi mantém equipes de competição de alto nível.

 

Com isso vai haver ampliação do atendimento e mais participação dos jovens atletas nas Ligas e campeonatos organizados pelo SESI em nível estadual. Desses projetos de Rendimento saem os melhores atletas para serem encaminhados aos Centros de Alto Rendimento Esportivo.

 

Celso Aleixo esteve recentemente em São Paulo para participar de reunião do Sesi e a unidade de Jahu foi muto elogiada pelo trabalho. O Sesi de Jaú é o nono do Estado em atividades esportivas e Atleta do Futuro, à frente de Bauru de outras cidades maiores. Jahu só fica atrás dos oito centro de atividades da Grande São Paulo, Osasco, Campinas e Jundiaí.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas