8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Saúde orienta população que vai viajar a se vacinar contra febre amarela

Toda pessoa que reside ou vai viajar para regiões silvestres, rurais ou de mata, que são Áreas com Recomendação da Vacina contra febre amarela, deve se imunizar. A orientação do Ministério da Saúde se justifica porque a doença tem maior número de casos nos meses de dezembro a maio, e a transmissão é considerada possível em grande parte do Brasil.

A vacina contra a febre amarela é ofertada no Calendário Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e é enviada, mensalmente, para todo o país.

 

Segundo a a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica, Ingrid Matos de Lima Moreira, há alguns surtos no Estado de São Paulo. “Jaú é considerada uma região endêmica de febre amarela devido a proximidade com a Rodovia Marechal Rondon. Mas não há casos em animais ou humanos. Porém, a vacina já existe e é recomendada para quem for viajar. Desde 2015, a vacina é oferecida na rede pública em dose única. É uma vacina importante, com baixa procura”.

A vacina é altamente eficaz e segura para o uso, a partir dos nove meses de idade, em residentes e viajantes a áreas endêmicas ou, a partir de seis meses de idade, em situações de surto da doença.

O vírus da febre amarela se mantém naturalmente num ciclo silvestre de transmissão, que envolve primatas não humanos (hospedeiros animais) e mosquitos silvestres.

No mês de dezembro de 2016, foi registrado um óbito por febre amarela no município de Ribeirão Preto. O caso foi acompanhado pelo Ministério da Saúde, que verificou que a pessoa morava próxima à área de mata e, consequentemente, de recomendação da vacina. Segundo o Ministério, 70% da população da cidade de Ribeirão Preto está vacinada contra a febre amarela.

Serviço

Vacina contra febre amarela

Disponível em todas as unidades básicas de saúde com sala de vacina funcionante (As unidades do Jardim São José, Pires I e Maria Luiza IV não estão com sala de vacina funcionante)

 

Horário: das 7h às 17h

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas