8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > História do Carnaval de Jahu é tema de exposição no Museu Municipal

 

Acervo fica aberto à visitação pública até o fim de março; textos, fotos, objetos e músicas carnavalescas fazem parte da exposição

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nos meses de fevereiro e março a exposição História do Carnaval de Jahu no Museu Municipal José Raphael Toscano. A mostra com fantasias, fotos e objetos carnavalescos foi aberta no dia 15 deste mês e ficará aberta ao publico até o fim de março, conforme informações do diretor Fábio Grossi dos Santos.

O objetivo da mostra é aproveitar as proximidades dos festejos carnavalescos para relembrar a história do carnaval jauense. O diretor conta que todo o acervo é do próprio museu e ajuda a contar várias épocas, desde a década de 20 do século passado, até os dias atuais. São fotos de desfiles e corsos de rua e de bailes em salão. Objetos e textos fazem parte da mostra, como também fantasias de mestre sala e porta bandeira originais dos anos 90.

Fábio Santos diz que o visitante poderá conhecer ainda letras de marchinhas de carnaval e ouvir músicas que fazem parte da história da folia no país. “Instalamos um som ambiente com ar marchinhas”, diz ele, convidando a população a conhecer a exposição. Para visitas guiadas e com acompanhamento pode ser feito agendamento por meio do telefone 3626-8569.

O diretor do Museu convida entidades, associações, escolas e blocos de samba para promoverem eventos e encontros no museu no período carnavalesco. “Estamos com as portas abertas”, avisa, destacando que o Museu Municipal tem área ampla para apresentações musicais, palestras, danças, rodas de samba e outras atrações.

 

Exposição História do Carnaval de Jahu

Período. 15/02 a 30/03

Museu Municipal de Jahu

Av. João Ferraz de Neto, 201 Fone: (14) 3626-8569. 
De segunda a sexta das 7h30 às 13h30 (horário especial) e das 13h às 17h. Sábado e domingo

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas