8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Saúde elabora propostas para conferências de Saúde das Mulheres juntamente com a comunidade

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza rodas de conversa com mulheres nas comunidades locais, unidades básicas de saúde, Casa Rosa, Sindicato de Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde e no Núcleo de mulheres do Coletivo Negras e Negros Raízes de Baobá com objetivo de levantar e discutir propostas em decorrência do documento recebido do Conselho Nacional de Saúde, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, que deliberou pela realização da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres em Brasília. A Conferência Nacional ocorrerá de 01 a 04 de agosto, tendo como tema central “Saúde da Mulher – Desafios para integralidade com equidade”.

 

A 2ª Conferência Nacional de Saúde será precedida de conferências estaduais e regionais. “Nessas rodas de conversa, formulamos propostas para a etapa regional da Conferência, agendada para 10 de abril em Bauru. Após esse evento, haverá a etapa macrorregional no município de Marília nos dias 03 e 04 de maio, que abrangerá os Departamentos Regionais de Saúde de Bauru, Marília e Presidente Prudente. As propostas elaboradas ao longo dessas plenárias serão levadas à Conferência Estadual, que ocorrerá no período de 06 a 08 de junho, e, na sequência, para a Conferência Nacional. Portanto, mulheres, participem. Esta é uma oportunidade de reivindicar nossas necessidades”, afirma a Ana Carolina de Andrade Martins

Durante as rodas de conversa, serão debatidos eixos temáticos, com os títulos “Papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico ambiental, e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”, “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”, “Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional” e “As políticas públicas para mulheres e a participação social”.

Segundo Ana Carolina, todos esses eixos passam pela atenção integral da saúde da mulher. “Gostaríamos de ressaltar a trajetória de conquistas das mulheres para o avanço da democracia participativa, reafirmando o SUS como impulsionador de direitos e cidadania, de acesso às ações de saúde, objetivando alcançar a equidade para mulheres em todos os níveis de sua vida”.

Serviço:

Rodas de Conversa

Data: 31/03 (sexta-feira)

Local: Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”

Avenida Ana Claudina, 477

Horário: 13h15

 

Data: 31/03 (sexta-feira)

Local: Núcleo de mulheres do Coletivo Negras e Negros Raízes de Baobá

Rua Francisco Urbano, 90 – Jardim Maria Luiza IV

Horário: 18h30

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas