8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jardim América ganha bosque municipal

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, finalizou nesta terça-feira (28/03) o plantio de mudas arbóreas nativas na área verde do Jardim América para a formação de mais um bosque urbano na cidade. Parte das mudas foram plantadas em dezembro de 2016. A outra parte foi plantada essa semana pela empresa Arteris, devido uma compensação ambiental de uma obra executada pela Centrovias no contorno rodoviário no final da avenida Netinho Prado.

Alunos da escola EMEF “Professora Carlota Meira Marsíglio” participaram do plantio das mudas, que fica defronte a área. Eles estudaram sobre a importância das árvores e das áreas verdes que ficam dentro da cidade.

         

Esse trabalho de conscientização ambiental tem apoio do Horto Florestal Municipal, que tem a finalidade de revitalizar e transformar as áreas verdes do município em bosques municipais. “A população poderá utilizar esses espaços para fazer trilhas, passear e apreciar a natureza dentro dos bairros, além de melhorar a qualidade de vida” afirma o secretário de Meio Ambiente, Elisio Eduardo Abussamra.

Os alunos da FATEC de Jahu podem participar dessas atividades. O estagiário Alexandre Munhoz Bernini, universitário do curso de meio ambiente e recursos hídricos, reforça que “ As atividades estão sendo muito importantes para minha formação profissional”.

Os bosques urbanos estão localizados nos bairros Jardim das Paineiras, Jardim João Balan (que conta com uma área de nascente), Maria Luiza II, Jardim Continental e no Jardim América onde foram plantadas 350 árvores frutíferas como pitanga, uvaia e araçá goiaba, madeiras de lei como jequetibá branco, ipê roxo, cedro rosa entre outras espécies. O fiscal de controle ambiental e responsável pelo Horto Florestal Municipal, Giovani Mineti Fabrício, especialista em gestão ambiental, convida toda população do entorno para aproveitar e ajudar na manutenção e plantio, aguando e fiscalizando essas áreas. “Não é apenas plantar uma árvore, cuidar e dar uma atenção nas mudas plantadas para que possa formar um bom e belo bosque. As áreas verdes urbanas contribuem de modo significativo para a qualidade de vida da população e o equilíbrio ambiental na cidade”.

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas