8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Campanha de vacinação contra a gripe: início em 17 de abril

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa a população que a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, tem início em 17 de abril (segunda-feira) e estende-se até 26 de maio.

Durante o período da campanha, as unidades de saúde estarão aplicando a vacina trivalente no horário das 8h às 16h. Essa vacina protege contra três tipos de vírus. “Neste ano, haverá um cronograma de vacinação. No período de 17 a 20 de abril, serão vacinados idosos e profissionais de saúde. De 24 a 28 de abril, receberão a vacina gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. De 02 a 05 de maio, o público-alvo serão pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Já de 08 a 12 de maio, a vacina estará disponível para professores da rede pública e privada. No dia 13 de Maio, ocorre o Dia D de mobilização nacional. Embora muitos achem que a gripe é uma doença simples, é bom ressaltar que ela pode se agravar e, inclusive, levar uma pessoa a óbito. Por isso, a vacinação é tão importante e os grupos prioritários precisam ser imunizados. Assim, conseguiremos diminuir a mortalidade, internações e complicações decorrentes da gripe”, afirma a enfermeira responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi.

 

Para receber a vacina, é necessário estar munido do Cartão de Vacinação. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisam levar também uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Já os professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula devem levar algum documento que comprove a atividade.

Apesar da importância da vacina, para prevenir a gripe, algumas pessoas precisam ficar atentas porque há contraindicações. Indivíduos com histórico de reação alérgica grave às proteínas do ovo, crianças menores de seis meses e quem está com doenças febris agudas não devem receber a vacina.

A população jauense estimada para receber a dose da vacina é de 44.079 pessoas.

Serviço

Campanha de vacinação contra vírus Influenza, causador da gripe

Período: de 17 de abril à 26 de maio

Local: nas unidades básicas de saúde

Horário: das 8h às 16h

 

Cronograma de aplicação das doses:

  • de 17 a 20 de abril: profissionais da saúde e idosos

  • de 24 a 28 de abril: gestantes, puérperas (45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 5 anos

  • de 02 a 05 de maio: pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

  • de 08 a 12 de maio: professores da rede pública e privada

 

População estimada para receber as doses: 44.079

  • Crianças de 6 meses a menores de 2 anos: 2.594

  • Crianças de 2 a 4 anos: 4.967

  • Profissionais da saúde: 6.053

  • Gestantes: 1.297

  • Puérperas (45 dias após o parto): 213

  • Idosos: 17.220

  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: 11.735

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas