8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo exibe documentário sobre João Ribeiro de Barros

 Com imagens raras, depoimentos de historiadores e familiares de João Ribeiro de Barros, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, exibe nesta quarta-feira (26/04), às 19h30, na Galeria de Artes da Casa da Cultura de Jahu, situada à Rua Tenente Lopes, 350, documentário sobre o aviador jauense que se transformou em herói nacional realizando um feito inédito: a travessia Atlântico Sul a bordo do Hidroavião Jahu em um voo sem escalas.A entrada é gratuita.

 

A exibição do documentário produzido pela equipe da TV Câmara Jahu faz parte da programação da primeira edição da Semana "João Ribeiro de Barros", que homenageia os 90 anos da travessia, concluída em abril de 1927.

"A produção da TV Câmara é bastante completa, está à altura do feito heroico do Comandante João Ribeiro de Barros. Convidamos a população para conhecer um pouco mais sobre o aviador jauense e a travessia, com um material de muita qualidade", diz Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

Varal Fotográfico "João Ribeiro de Barros"

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma exposição com um acervo de imagens incríveis de João Ribeiro e do Hidroavião, mostrando vários momentos, desde sua chegada heroica ao País e de sua trajetória após o Reide Histórico. As fotos serão expostas em um varal fotográfico itinerante, que ficará exposto sempre das 07h30 às 13h30 em pontos públicos.

Nesta quarta-feira (26/04), o Varal Fotográfico "João Ribeiro de Barros" estará no Paço Municipal. Na quarta-feira (27/04), as fotos serão expostas na Praça da República (Jardim de Baixo), e na sexta-feira (28/04), o encerramento da exposição será na Praça Siqueira Campos.

 


 

SERVIÇO:

Semana João Ribeiro de Barros”

- Sessão de Cinema – 26/04 – 19h30 

Casa da Cultura

(Rua Tenente Lopes, 350)

- Varal Fotográfico João Ribeiro de Barros

26/04 – Paço Municipal

27/04 – Praça da República

28/04 – Praça Siqueira Campos

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas