8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Circuito SESC de Artes ocorre neste final de semana em Jahu

 Neste domingo (07/05), das 15h às 21h30, no Parque do Rio Jahu, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o SESC São Paulo, promove o Circuito SESC de Artes.

O Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “Será uma apresentação incrível, com diversas ações artísticas. Convidamos os jauenses a prestigiarem as diferentes ações de teatro, artes visuais, circo e variadas oficinas para interação com a população. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Furquim.

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento percorrerá 118 cidades (quatro a mais que em 2016) do interior, litoral e Grande São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

 

Programação

O grupo português de literatura Caldas da Rainha traz a performance tragicômica As Contadeiras, onde duas contadoras de histórias desfiam narrativas inspiradas no poeta Fernando Pessoa e também no escritor José Saramago.

 

Durante o evento, os artistas Rafa Carvalho e Fabiano Carriero, dos Moscas Inconclusas, realizam intervenção poético-visual, com produção de poesia em guardanapos de papel pendurados em um varal.

Barra fixa, tecido acrobático e voo em trapézios são as atrações aéreas do espetáculo Cabaret Volant, dos Irmãos Sabatino. Homenageando os cabarés franceses da Belle Époque, a performance conta a história de um apresentador apaixonado que quer se casar a qualquer custo.

 

A palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt, durante a apresentação Brasil Pequeno Itinerante, lança mão da delicadeza de bonecos em miniatura para abordar histórias colhidas em viagens por povoados do interior do país. Tocando sua sanfona, ela revela bonecos e objetos guardados no bolso, de onde saem para conquistar a plateia.

O público também vai dançar junto com o projeto FunkSoulGroove, do coletivo paulistano Chemical Funk. Os artistas realizam uma grande jam session, com momentos de improviso, passos marcados e pockets shows, e criam uma atmosfera que envolve os participantes, embalados por sucessos de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia, Sandra de Sá, entre outros.

O grupo Jazz ao Pôr do Sol, conhecido na noite paulistana, apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo em formato de jam session. No repertório, constam músicas autorais, standards de jazz reinterpretados eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental.

 

Outra apresentação musical será com DJ Tahira, com seu repertório de música brasileira, latina e africana.

O projeto Gabinete de Curiosidades e Habilidades leva aos espaços públicos, à moda dos traveling shows, carros antigos itinerantes que levavam às cidades atrações artísticas e curiosidades, programação de cinema, literatura e artes visuais. Na atração de cinema, haverá exibição de filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos. Na proposta de artes visuais, há atividades como oficinas de estêncil, onde público é convidado a compor trabalhos em papel cartão a partir de estênceis prontos, oficina de construção de instrumentos musicais e confecção de óculos 3D. Para literatura, o Gabinete levará um acervo de livros seu bagageiro, para atividades coletivas de leitura e mediação.

Que tal protagonizar uma cena de cinema? A RPZ filmes traz o projeto Efeitos especiais de cinema, com a tecnologia do Chroma Key, que ajuda na criação dos efeitos especiais nos filmes. Durante a intervenção, o participante é inserido em cenas emblemáticas, e vive seu momento de estrela.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas