8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Inaugurada Incubadora de Empresas “Giuseppe Contatore”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, inaugurou, neste sábado (06/5), a Incubadora de Empresas “Giuseppe Contatore” no Distrito de Potunduva.

A entrega da incubadora contou com a presença do prefeito Rafael Agostini, de secretários municipais, vereadores, representantes das instituições parceiras, autoridades, além de familiares do homenageado e convidados.

Para o prefeito Rafael Agostini, “a iniciativa de começar aqui é por que existe muito potencial no Distrito. Primeiro pela localização privilegiada, próxima à hidrovia, e segundo que pela mecanização da cultura da cana de açúcar precisamos criar alternativa para o desenvolvimento local, que possibilite a geração de emprego e renda. O embrião para o desenvolvimento de potencialidades, dar o suporte para pequenos empreendedores e ensinar as pessoas a desenvolver seu próprio negócio”.

A incubadora tem capacidade para 12 empresas individuais e 10 empresas em coworking, ou seja, espaço para compartilhamento de trabalho. Já foram pré-selecionadas 5 empresas, cujos planos de negócio terão de ser aprovados pelo Conselho Gestor. Todas as empresas que forem aprovadas poderão permanecer por até dois anos no local.

Foi uma missão que o prefeito me passou assim que assumi a secretaria, e com a colaboração de todos os parceiros conseguimos cumprir. Dentro do plano de desenvolvimento para nossa cidade a inauguração da incubadora é uma peça muito importante”, afirma o secretário Carlos Alexandre Ramos.

As instituições Sebrae, Senai, Fatec e Unesp, que são parceiras no projeto e contribuíram na elaboração dos planos de negócios e também em consultorias e assessoria na gestão da incubadora, por meio de seus representantes, exaltaram a iniciativa.

A história de Giuseppe Contatore, um italiano, que chegou ao Brasil no século XIX, se confunde com a história do calçado em Jaú. Foi por volta de 1.900, após a sua chegada a Jaú e instalação da primeira sapataria da cidade, que muitos sapateiros aprenderam o ofício e se especializaram anos mais tarde. Com seu espírito empreendedor deixou um importante legado, e sua empresa, “Casa Contatore”, ficou em funcionamento por quase 100 anos na nossa cidade.

Incubadora de Empresas “Giuseppe Contatore”

Avenida Santa Catarina, 1973

Distrito de Potunduva - Jaú

 

Veja mais fotos - CLIQUE AQUI!

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas