8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Reunião do COMDEMA tem pauta única: Marambaia

 

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, realiza nesta quarta-feira (10/05), às 17h30, na sede da Casa da Agricultura – CATI, localizada à Rua Governador Armando Salles, 218, no centro da cidade, reunião referente à Marambaia.

Será discutido em tema único a conservação e proteção da Marambaia. A reunião é aberta ao público e terá presença de representantes da sociedade civil, ONGs, autoridades do executivo e legislativo das cidades de Jahu, Bariri e Itapuí.

 

 

A Marambaia é uma área localizada na foz do Rio Jahu, pertencente às cidades de Jahu, Bariri e Itapuí. Há proposta de criação de uma unidade de conservação da Marambaia, tendo em vista a importancia dessa área na fauna e flora da região, sendo que já foram catalogados mais de 200 aves nessa área. Doze dessas éspecies estão enquadradas na categoria de ameaças, segundo a Lei de Ameçados de Extinção do Estado de São Paulo. Juntamente com esses critérios de conservação, o objetivo da reunião é sucitar idéias que alie preservação e conservação ambiental com geração de renda para região do Pouso Alegre e proprietários rurais do entorno da área, conciliando meio ambiente com desenvolvimento econômico - desenvolvimento sustentável.

 

O membro do COMDEMA, Jozrael Henriques Rezende, fala da importância do COMDEMA na gestão ambiental. “É diretamente proporcional a participação comunitária e a internalização desta prática na administração pública, pois é através dessa estrutura colegiada e deliberativa que essa comunidade irá participar efetivamente na preservação, conservação, no uso sustentável e melhoria da qualidade de vida no Município. Convido toda população a participar dessa renião com tema de extrema importancia ecológica para os municípios pertencentes à Marambaia”

 

 

 

 

REUNIÃO – COMDEMA

DIA: 10/05/2017

LOCAL: Sede da Casa da Agricultura

Rua Governador Armando Salles, 218

Centro - Jahu-SP

HORA: 17h30

 

 

 

Foto: Paulo Guerra

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas