Prefeitura de Jahu > Escolas municipais de Jahu intensificam ações do Maio Amarelo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, com o objetivo de manter uma sociedade cada vez mais atenta às leis de trânsito e aos cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes, intensificou as ações da campanha Maio Amarelo nas escolas da rede municipal para cerca de 8 mil alunos.

Durante esse mês, as escolas municipais estão envolvidas na campanha Maio Amarelo. Trabalhamos com nossos alunos o respeito à vida, para que saibam que realmente temos que zelar por tudo aquilo que temos, e precisamos estar cientes que muitas pessoas morrem ou ficam com alguma sequela devido a acidentes de trânsito. Nossos alunos são multiplicadores das informações para os pais, conscientizando e sensibilizando sobre a importância dos cuidados necessários à vida no trânsito”, afirma a supervisora Valéria Elisabete Testa Fiorelli.

Ainda conforme a supervisora, um gibi do escritor Maurício de Souza está sendo utilizado como base para o desenvolvimento das atividades lúdicas dentro da sala de aula (teatros, palestras, fantoches, pesquisas referentes à campanha, entre outros).