8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo promove oficina de história em quadrinhos com temática indígena no Museu

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá neste sábado (20), a partir das 13h, no Museu Municipal "José Raphael Toscano", a oficina "Be-a-bá da Publicação Autoral: Cultura Indígena nos Quadrinhos". O evento, que é gratuito, faz parte da programação da Exposição “Etarã, Eg Mre Ke: Parentes” e marca o encerramento da 15ª Semana de Museus.

"Essa atividade é ótima para quem ama histórias em quadrinhos, ainda mais com uma abordagem que foge do convencional e envolve as raízes, não só de Jahu, mas de todo o Brasil", destacou Cléo Furquim, Secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

A oficina será ministrada pelo ilustrador e designer Daniel Batista, autor da história em quadrinhos "Beabá", que narra as aventuras de um menino que quer descobrir a fonte do Guaraná. O livro foi publicado de forma independente.

 

 

Durante o workshop, Daniel Batista, que já participou da Comic Con, maior evento de quadrinhos da América Latina, ensinará técnicas de desenho e de como criar sua própria história, e também aprofundará na temática indígena neste formato de publicação.

 

A Exposição “Etarã, Eg Mre Ke: Parentes” reúne um acervo inspirado nas etnias Guarani e Kaigang, com peças tradicionais das tribos e painéis ilustrados de 1,6 metros. A mostra poderá ser visitada até o dia 31 de julho.

 

O Museu Municipal de Jahu está localizado na Avenida João Ferraz Neto, número 201, e fica aberto de segunda à sexta das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 13h às 17h. O telefone é o (14) 3626-8569.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas