Prefeitura de Jahu > Vitor Orselli é bronze na primeira etapa do Circuito Nacional

Na primeira etapa do Circuito Nacional Caixa Loterias Vitor Orselli conquistou a medalha de bronze na prova dos 200m Medley. “Foi um resultado muito importante, pois o nível da competição estava muito forte, com os nadadores tentando conquistar suas vagas para o Campeonato Mundial”, comenta o técnico Bill Luchesi.

Vitor ficou ainda em 5º lugar nos 100m nado costas e 9º lugar nos 50m livre.

Gabriel Luan da Silva Nascimento conseguiu o 4º lugar nos 400m livre e 5º lugar nos 100m costas.

Os dois atletas se preparam para o Campeonato Paulista da Liga Paulista de Natação que será realizado dia 01 de julho em Tupã. Eles representam a AMAI (Associação e Movimento de Assistência ao Individuo Deficiente), Academia do Bill e contam com apoio da Prefeitura de Jahu por meio da Secretaria de Esportes de Jahu.

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.