8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Museu Municipal de Jahu recebe oficina de arqueologia

 

 

O Museu Municipal "José Raphael Toscano" de Jahu recebe neste sábado (10), em duas sessões (às 9h e às 14h), a Oficina de Arqueologia "Do campo ao laboratório". A atividade será desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Universidade do Sagrado Coração (USC), de Bauru. 

"Essa oficina tem um cunho didático. Será montado um sítio arqueológico simulado para o aprendizado prático dos universitários e o nosso museu foi escolhido para receber a atividade por ter um espaço adequado para a montagem do sítio", esclareceu Cléo Furquim, Secretária de Cultura e Turismo de Jahu 

Os responsáveis pela oficina, que apresentará uma breve introdução dos métodos e práticas da Arqueologia, serão o Prof.º Dr.º Marcos Rogério R. Carvalho Arqueólogo e Educador (Doutor e Mestre MAE/USP, Bacharel em História FFLCH/USP e Licenciado FE/USP) e a Prof.ª Dr.ª Ana Cristina C. Anjos Socióloga e Educadora (Doutora em Educação FE/USP, Mestre em Educação ECA/USP, Bacharel em Sociologia PUC/SP).

Depois dessa atividade, o sítio arqueológico simulado ficará permanentemente no Museu de Jahu. "Com esse novo equipamento, será possível oferecer uma ferramenta didática excelente às escolas, porque com a escavação, o aluno irá exercitar matérias interdisciplinares, como História, Geografia e Matemática", relatou Fábio Grossi dos Santos, Diretor do Museu.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas