8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Centro de Estudos de Astronomia de Jahu completa um ano

 

A prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, informa que o CEAJ (Centro de Estudos de Astronomia de Jahu), como é conhecido, completa neste mês de junho o primeiro ano de funcionamento. Trata-se de um projeto inédito no município e foi concebido para ser um espaço de educação e de convivência, tendo a astronomia como tema principal, além de outros temas relacionados aciência e tecnologia, cujo o objetivo é desmistificar e tornar agradável a aprendizagem e o ensino de astronomia e astronáutica.

Montado em um ambiente amplo, que permite a interatividade dos visitantes com o acervo da área de exposição, ele conta também com uma sala de vídeos com capacidade para 40 lugares, para a realização de palestras e exibição de documentários sobre astronomia e a conquista do espaço, e também um local para observações do céu por meio de telescópios.

Estudantes das redes públicas e particular e o público em geral podem visitar o CEAJ, gratuitamente, de segunda à quinta-feira no período da manhã, no horário das 07h30 às 11h e a tarde, das 13h às 17h30. Na sexta-feira o CEAJ abre no período das manhã, no horário das 07h30 às 12h e também a noite das 19h ás 22h, quando as pessoas poderão observar o céu através de telescópios. No mês de julho que é férias escolares, o CEAJ ficará aberto normalmente.

Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento, os visitantes concorrerão a quatro exemplares do livro “Fascínios do Universo”, que possui imagens belíssimas e capa dura.

Segundo o coordenador do CEAJ Francisco Carlos da Silva Guillen, cerca de 6 mil pessoas já visitaram as instalações do centro de estudos de astronomia, desde a sua inauguração.

 


 

Serviço:

CENTRO DE ESTUDOS DE ASTRONOMIA DE JAHU

Rua Aristides Lobo Sobrinho, 125 – Jaú

 

Contato: (14) 3626 6323

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas