8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > 26ª edição do Festival de Inverno de Jahu: Teatro e Tributo a Jovem Guarda

 A programação do 26º Festival de Inverno, promovido pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem sequência nesta semana com um tributo, teatro e oficinas.

A Estação Cultura “Professor Geraldo Minhoto Teixeira” recebe na quarta-feira (12/07) às 13h30, os workshops de Flores e Folhas de Tricô e Decoupage, e a oficina de Violão e Masterclass. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local até antes do início das atividades.

No Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Jardim Dona Emília, há programação do Festival de Inverno para as crianças de 08 a 12 anos, com o Curso de Jogos Teatrais. A atividade acontece das 14h às 17h. Os interessados podem fazer a inscrição no local.

A 26ª edição do Festival de Inverno de Jahu terá um espetáculo teatral ao ar livre nesta quarta-feira (12/07), às 16h, na Praça Siqueira Campos.

A peça infanto juvenil “É nóis na Xita” recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo de Rua e Melhor Atuação em Espetáculo de Rua no Primeiro Festival de Teatro de Juiz de Fora, em 2008. O espetáculo mostra o convívio entre três personagens: Du Circo, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de improvisação.

 

Além de malabarismos, monociclos, acrobacias, equilibrismos e palhaçadas, o espetáculo também é musical, brincando com ritmos tipicamente brasileiros e instrumentos da cultura popular como cavaquinho, pandeiro e percussão. Uma atração para todas as idades. “Lembrando que essa apresentação ocorrerá devido a uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo com o SESC Araraquara e SINCOMÉRCIO, que estão oferecendo uma programação de grande qualidade”, afirma a secretária Cléo Furquim.

O auditório do CIDE recebe nessa quarta-feira (12/07), a partir das 20h, um dia antes do Dia Internacional do Rock, um show do primeiro movimento de rock no Brasil: a Jovem Guarda. No palco, Arthurzinho, um dos ídolos do movimento, que gravou em 1966, com apenas 17 anos, os sucessos “Na Crista da Onda” e “Mil Garotas”, será acompanhado pelos músicos Marcelo Caverno e Magali Soave em uma apresentação especial composta pelos sucessos de Roberto e Erasmo Carlos, Wanderlea, Jerry Adriani, Eduardo Araujo, Celly Campello, Wanderley Cardoso entre outros, além de músicas que emplacaram na voz de Arturzinho.

 

O Tributo à Jovem Guarda também terá sorteio de brindes da época.

Arthurzinho

Em 1967, o jovem cantor emplacou grandes sucessos como "Não Toque Este Long-Play", "Prova de Amor" e "Carrossel". Porém, somente no ano seguinte (1968) é que Arthurzinho conseguiu a consagração total, ao gravar o mega-hit-jovem guardista "Roda Gigante", a canção mais tocada no ano.

Arthurzinho entrou para a lista dos cantores que mais se destacaram no movimento, marcando época e fazendo história.

A partir daí, sua carreira ganhou notoriedade e Arthurzinho tornou-se um dos principais ídolos da Jovem Guarda. Outros sucessos vieram, como "Tempos De criança", "O Caderninho", "Sou Gamado Nela”, entre outros.

 

 

Programação - 26ª edição do Festival de Inverno de Jahu

 

12 de Julho – Quarta- Feira

Workshop de Flores e Folhas de Tricô

Material necessário: lã e agulhas de tricô

Local: Estação Cultura - 13h30 às 15h30

 

Workshop de Decoupage

Material necessário: cola de rótulo azul e papel para decoupagem.

Local: Estação Cultura - 13h30 às 15h30

 

Workshop de Violão e Masterclass

Local: Estação Cultura - 14h às 15h30

 

Espetáculo Teatral “ É Nóis na Chita”

Grupo - Namakaca

Local: Praça Siqueira Campos - 16h

 

Curso de Jogos Teatrais para crianças

Idade: de 8 a 12 anos.

Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados - 14h às 17h

 

Tributo a Jovem Guarda – Arthurzinho

Local: CIDE - Complexo Integrado para o Desenvolvimento Educacional - 20h

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas