8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Exposição sobre povos indígenas no Museu Municipal é prorrogada

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prorrogou a exposição “Etarã, Eg Mre Ke: Parentes” no Museu Municipal “José Raphael Toscano”. A mostra, inspirada nas etnias indígenas Guarani e Kaigang e inaugurada em maio, permanecerá aberta ao público durante o mês de agosto.

 

Inicialmente, encerraríamos essa exposição em 31 de julho. No entanto, decidimos mantê-la aberta às visitações, pois notamos que a população apresentou um grande interesse por conhecer mais sobre os povos indígenas que habitavam a região antes da fundação do Município”, justificou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

De acordo com Fabio Grossi dos Santos, diretor do Museu Municipal, desde a abertura, em 10 de maio, até o último domingo, 30 de julho, a exposição “Etarã, Eg Mre Ke: Parentes” contabilizou 3.649 visitantes, sendo 2.375 visitações espontâneas e mais 1.274 visitações agendadas às escolas.

Essa é uma mostra bastante atrativa. Conta com paneis ilustrados de 1,6 metros e histórias em quadrinhos, além de objetos que fizeram parte do cotidiano das duas etnias que inspiraram o rico acervo, o que facilita o trabalho em parceria com as escolas”, destacou Cléo Furquim.

O Museu Municipal “José Raphael Toscano” está localizado à Avenida João Ferraz Neto, 201, e fica aberto de segunda à sexta das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 13h às 17h. O telefone para contato é o (14) 3626-8569. 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas