8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu convida artistas e gestores culturais para reunião do Conselho de Cultura

 

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convoca artistas, gestores e interessados em arte e cultura para fazerem parte da Conferência Municipal de Cultura, que possui como objetivo formar um novo Conselho Municipal de Cultura. A reunião acontece nesta segunda-feira (25), às 19h, no Cinema Municipal “Clodomiro Cellulari”

A última Conferência Municipal de Cultura de Jahu foi realizada em 2013, quando foram eleitos os conselheiros nas áreas de Literatura, Artes Cênicas, Música, Dança, Artes Plásticas e Folclore e Tradições Regionais. Para a conferência desta segunda-feira, serão propostas a inclusão de cadeiras para novas áreas culturais; além da eleição dos conselheiros.

Também estará na pauta: as normas de utilização dos equipamentos públicos culturais, a importância da formalização da classe artística e o Plano Municipal de Cultura, com a apresentação da atual situação de Jahu no Sistema Nacional de Cultura.

É importante ressaltar que o Sistema Nacional de Cultura (SNC) é um instrumento de gestão compartilhada de políticas públicas de Cultura entre os entes federados e a sociedade civil. Seu principal objetivo é fortalecer as políticas culturais da União, Estados, Distrito Federal e Municípios por meio de institucionalização e ampliação da participação social para promover desenvolvimento – humano, social e econômico – com pleno exercício dos direitos culturais”, detalhou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

Jahu realizou sua a adesão ao SNC em 2013, no entanto, o processo não foi concluído. “Quando parte integrada do SNC, Jahu estará fortalecendo suas políticas culturais e permitindo que tais políticas sejam vistas como políticas de Estado e não de Governo, ou seja, haverá a garantia da continuidade do trabalho realizado, tendo em vista a criação e publicação da Lei do Sistema Municipal de Cultura”, pontuou Carolina Panini, diretora de Cultura de Jahu.

Além disso, os municípios que aderiram ao SNC poderão participar de futuros editais para o repasse de recursos fundo a fundo que serão destinados a realização de projetos culturais. Os componentes que fazem parte da esfera municipal do SNC são: Secretaria Municipal de Cultura; Conselho Municipal de Política Cultural; Sistema Municipal de Financiamento à Cultura; Conferência Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura.

 

 

 

SERVIÇO:

 

Reuniao do Conselho Municipal de Cultura

Dia:25/08/2017

Hora:19:00H

Local: Cinema Municipal “Clodomiro Cellulari”

Praça Barão do Rio Branco, s/n - Centro

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas