8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu dá sequência à programação do mês da Consciência Negra

Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu dá sequência à programação do mês da Consciência Negra

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu, dará sequência, a partir desta sexta-feira (17/11), à série de atividades voltadas à Consciência Negra. A programação, totalmente gratuita, se estenderá até 26 de novembro, englobando ato cívico, exposição, palestras, oficinas e shows musicais.

Tivemos parceiros importantes para a formatação desta programação, que abrirá espaço para debates, terá oficinas sobre a cultura negra e também uma vertente voltada ao lazer”, detalhou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

Em parceria com o Coletivo Negras e Negros "Raízes do Baobá" e Senac Jaú, a Secretaria de Cultura e Turismo promove nesta sexta-feira (17/11), a 3ª Plenária Jauense: Mulheres Negras e sua Identidade, com o tema "Palavras e Silêncios: a história das mulheres negras no Brasil", que será discorrido por Gisele dos Anjos, mestra em Estudo de Gênero e Teoria Feminista (UFBA). A plenária acontece às 19h30, no Cinema Municipal "Clodomiro Cellulare".

No sábado (18/11), às 09h, haverá uma extensa programação na Praça da República (Jardim de Baixo), com Oficina de Hip-Hop; Oficina de Tranças e Turbantes; Oficina de Maculelê; Oficina de Maracatu e show musical com a banda "Barulhinho Bom".

Ainda no sábado (18/11), será inaugurada a exposição “Ory da Ancestralidade a Modernidade”, organizada pelo Museu Municipal "José Raphael Toscano" e Coletivo Negras e Negros "Raízes do Baobá". A cerimônia de abertura da mostra terá início às 19h30.

Já no domingo (19/11), as atividades estarão concentradas no Parque do Rio Jahu. Às 15h, tem Oficina de Dança Afro; na sequência show musical com o Grupo Amukenguê e apresentação da banda Samba de Sinhá, com o show "Nas Veias do Brasil".

Em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, acontece o Ato Cívico em Homenagem a Zumbi dos Palmares, conforme previsto pela Lei Municipal de 3.161, de 1997. A solenidade, com início às 09h, será na Praça Rotatória Zumbi dos Palmares, localizada na confluência da Rua Rolando D´Amico com a Avenida Dr Quinzinho.

Em três horários - 10h, 14h e 20h, nos dias 21 e 22/11, o Cinema Municipal "Clodomiro Cellulare" receberá o espetáculo "Show de Consciência". A programação será realizada no Parque do Rio Jahu nos dias 23 e 24, com Oficina de Dança Afro e Oficina de Maculelê, respectivamente, ambas com início 17h.

O palco das atividades no dia 25 será a Estação Cultura "Professor Geraldo Minhoto Teixeira", que receberá, das 08h às 17h, a Oficina “Cheiro das Palavras”, com o escritor com Michel Yakini, e, às 19h, a Noite da Música Negra Jauense.

Encerrando a programação, no dia 26, o bairro Maria Luíza IV receberá o Projeto "A Rua é Nossa", que une música, dança e recreação. A atividade será realizada das 09h às 17h na Quadra Poliesportiva da Rua Primo Gasoli.

Tags

COMPARTILHAR