8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para oficina de criação literária

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para a Oficina de Criação Literária "Com Cheiro de Palavras", que será realizada neste sábado (25/), das 9h às 18h, na Estação Cultura "Professor Geraldo Minhoto Teixeira". A atividade é parte integrante da programação do "Mês da Consciência Negra".

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas nessa sexta-feira (24/11) por meio do telefone (14) 3602-4777, pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada à Rua Tenente Lopes, 350, ou momentos antes da atividade. Serão disponibilizadas apenas 30 vagas.

"Tivemos uma amostra dessa oficina em setembro, no 6º Festival Literário de Jahu, e agora, o escritor Michel Yakini, que encantou todos os participantes naquela oportunidade, voltará à nossa cidade para um workshop mais completo sobre a influência afro na literatura e na cultura brasileira", disse Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

Além de escritor, com três livros publicados, Michel Yakini é formado em Letras e Pedagogia. Também é co-fundador do Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente, tendo atuação de destaque em saraus e no movimento de literatura das periferias de São Paulo.

Durante a Oficina de Criação Literária "Com Cheiro de Palavra", Yakini irá estimular criação poética a partir de elementos da imaginação e a memória, além de propor a leitura de textos, lendas e poemas afro-brasileiros, com análise da influência cultural e linguística nas manifestações culturais.

A atividade foi viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura, Poiesis Organização Social de Cultura e Oficinas Culturais.

Tags

COMPARTILHAR