8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde realiza campanha de intensificação de tuberculose

A Prefeitura de Jahu, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambulatório de Especialidades (NGA), vinculados à Secretaria de Saúde, realiza, no período de 07 à 19 de março, em todas as unidades básicas de saúde, das 7h às 10h, campanha de intensificação de busca ativa de de Sintomáticos Respiratórios (tuberculose). 

 
Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi, o objetivo da campanha é detectar casos de tuberculose o mais precocemente possível. “Será realizada coleta de exame e distribuição de material com informações para orientar a população sobre os sintomas e a formas de tratamento da doença. Orientamos as pessoas que apresentam tosse há mais de três semanas a realizarem o exame de coleta de escarro. O trabalho de detecção de casos de tuberculose é permanente nas unidades básicas. Agora, o que está em andamento, é uma intensificação. Esse serviço já existe na rede, e as unidades encaminham os casos para o Ambulatório de Especialidades. O tratamento é gratuito e dura seis meses.” 
 
Segundo Leila, muitas pessoas que inicial o tratamento e notam algum melhora acabam interrompendo antes dos seis meses, o que não conclui o ciclo necessário para eliminar a doença. A tuberculose tem cura e tratá-la é de graça.
 

Tags

COMPARTILHAR