8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu retoma Aeroclube

A Prefeitura de Jahu, após 16 anos de impasse, retomou na quinta-feira (08-03) o Aeroclube de Jaú, reintegrando-o ao seu patrimônio. O imóvel, localizado no cruzamento das Ruas Conde do Pinhal e Edgard Ferraz, foi objeto de uma longa disputa judicial entre Poder Público e membros da associação que gerenciavam a propriedade.

 

“O prédio é um dos principais patrimônios da cultura de Jahu. Inúmeras gerações acompanharam eventos importantes no local. Inicialmente, o espaço servirá para sediar atrações culturais, educacionais e palestras, todos voltados ao desenvolvimento do Município. É uma página histórica que se vira com a retomada do Aeroclube”, afirma o prefeito Rafael Agostini.
 
Ainda conforme o prefeito, desde 2002 existia uma demanda judicial proposta pelo Município para retomar o prédio, com sucessivas decisões favoráveis ao Município no sentido de conceder a reintegração de posse local. “Ficamos satisfeitos em concluir esse trabalho dentro da nossa administração. Desde 2016, estamos sem uma casa de espetáculos devido à interdição do Teatro Municipal Elza Muneratto, que está sem as licenças do Corpo de Bombeiros. O imóvel não soluciona de maneira definitiva a ausência de um teatro, mas cria uma alternativa para a recepção de determinados espetáculos”.
 
Vários destinos já foram sugeridos para o prédio após a reintegração: demolição para concretização do Parque Linear do Rio Jaú, centralização de secretarias municipais e até a nova sede da Câmara. 

Tags

COMPARTILHAR