8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde informa: implementadas várias doses de vacina no Calendário Nacional de Vacinação

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa à população que, para o ano de 2018, a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações realizou implementação de várias doses de vacina no Calendário Nacional de Vacinação.

A primeira vacina em que houve alteração foi a da Varicela atenuada (catapora). Essa vacina era feita em crianças com idade de 15 meses, em dose única. Agora,  foi disponibilizada a segunda dose da vacina para crianças de 4 até 6 anos de idade (6 anos, 11 meses e 29 dias). “A vacinação nesta faixa etária visa corrigir possíveis falhas vacinais da primeira dose, além de aumentar a proteção deste grupo alvo contra varicela, prevenindo ainda a ocorrência de surtos de varicela, especialmente em creches e escolas”, afirma a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Ingrid Matos de Lima Moreira. 
 
Outra vacina que sofreu alteração na aplicação foi a meningocócica C conjugada, que era aplicada desde 2017 em adolescentes de 12 e 13 anos. A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações modificou o público-alvo. “Essa vacina deve ser aplicada em adolescentes de 11 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), e é importante, pois evita um tipo sério de meningite”, reforça Ingrid.
 
Para o ano de 2018, a Coordenação também informou que não ocorrerão mudanças em relação ao público alvo e os grupos etários para a vacinação contra o HPV. A vacina continua disponível para a população do sexo feminino de nove a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) e para a população do sexo masculino de 11 a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), com esquema vacinal de 2 (duas) doses (0 e 6 meses). 
 
 
“Reitera-se mais uma vez a importância dos esquemas vacinais serem completados prontamente para que os benefícios da vacina sejam produzidos e que esquemas vacinais atrasados sejam a exceção nos serviços de vacinação. Por isso, pedimos aos pais e/ou responsáveis que compareçam às unidades básicas de saúde com as crianças e adolescentes nessas faixas etárias portando a caderneta de vacinação”, enfatiza a enfermeira. 
 

Tags

COMPARTILHAR