Prefeitura de Jahu > 1º Workshop de Inovação: Inova Jahu

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FATEC, Centro Paula Souza e SEBRAE realizou o 1º Workshop de Inovação: Inova Jahu. O evento realizado no Sincomércio, contou com a presença de pessoas da sociedade civil e membros de instituições.

O Governo Federal, em 2016, regulamentou a Lei nº 10.973/05 que criou a concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizarem pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica, gerando estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica. Nesse contexto, o Governo do Estado de São Paulo se adequou e regulamentou as medidas de incentivo à inovação no estado. Como cabe aos municípios a aprovação de Lei Municipal, nesse sentido, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou o workshop para colocar em discussão o Projeto de Lei que irá regulamentar, no município, as diretrizes de inovação. “A maneira das empresas competirem no mercado hoje é investir em inovação”, afirma o Secretário de Desenvolvimento e Trabalho e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alexandre Ramos.

Essa Lei, que em breve iremos encaminhar para a Câmara, vai permitir que Jaú desenvolva ações em parceria com entidades de pesquisa e empresas para criar produtos, serviços e mecanismos de organização inovadoras, o que vai nos colocar entre as cidades do estado de São Paulo mais avançadas hoje. O evento serviu para compartilhar, ouvir as pessoas envolvidas de diversos setores. Jaú passará a ter uma Lei específica de inovação para estimular, e estimulando melhor essa área nós vamos ter geração de renda e emprego que é sempre o nosso objetivo”, ressalta o secretário.