8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Museu Municipal: acervo arqueológico em canal no Youtube

A Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Museu Municipal “José Raphael Toscano”, localizado à Avenida João Ferraz Neto, 201, informa a todos os interessados em aprender sobre arqueologia de forma natural, informal, descomplicada e muito real, que o canal do Youtube Arqueologia Alternativa, mantido pela arqueóloga Cristiane Amarante, visitou o local no último mês de março e gravou alguns vídeos de curta duração sobre temas variados, como escavação simulada, os troncos linguísticos que originaram línguas indígenas, a visão de mundo dos povos indígenas Guarani, os povos Kaingang, entre outros.

 

Segundo o diretor do Museu, Fábio Grossi, esse material facilita a interação com pessoas não somente no Município, mas ao redor do Brasil que também se interessam sobre o tema, facilitando, assim, a troca de conhecimentos e informações. “A metodologia da escavação simulada realizada no Museu e apresentada em um dos vídeos é um recurso incrível para aprender sobre arqueologia na prática. Além disso, a maior parte dos acervos dos museus não fica em exibição para o público o tempo todo, e sim, guardado na reserva técnica. Nesses vídeos, mostramos todo o acervo do Museu e as ilustrações que utilizamos como recurso didático para o ensino da arqueologia”, reforça.

 

O link do canal para assistir aos vídeos e se inteirar mais sobre o assunto é https://www.youtube.com/channel/UC-G1NZcttwT8HT4Go6NVksg

Tags

COMPARTILHAR