8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu recebe biblioteca itinerante do projeto Livrando

Jahu recebeu nesta terça-feira (10/04), por meio das secretarias de Educação e Cultura e Turismo, na EMEF “Professora Isa Rosa Meirelles Name”, o projeto Livrando, uma biblioteca itinerante que levou atividades culturais para crianças e adolescentes por meio da leitura, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais em oito horas de atividades.

 

O projeto Livrando é uma biblioteca itinerante instalada em uma Kombi que leva o saber dos livros e o apreço pela leitura para diversas cidades do interior paulista, oferecendo diversas atrações, como música ao vivo, oficinas de escritas e poesias, contação de histórias e teatro.

Esse projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que, com a ajuda de sua equipe, proporcionou aos visitantes da biblioteca uma imersão no universo dos livros, buscando despertar o interesse do público pela biblioteca itinerante e as atividades dispostas.”Apoiar projetos como este é de extrema importância para o incentivo à leitura. É uma forma diferenciada de garantir o aprendizado, o que, com certeza, vai estimulá-los posteriormente em sala de aula. Para nós, da Prefeitura de Jahu, é um prazer ser parceiro deste projeto”, afirmou a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

 

O projeto Livrando é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e patrocinado pela Raízen. . “É muito importante para nossa Secretaria manter e cultivar esse tipo de parceria. Estimular o interesse das crianças pelas artes é fortalecer nossa cultura. Acredito que essa seja a base para a construção de uma sociedade mais criativa e sensível às artes”, reforçou a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas