8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu recebe oficina do Pontos MIS

  

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, firmou recentemente parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), ganhando um ponto MIS para a cidade.

Esse museu é consolidado em São Paulo e reconhecido por fazer grandes exposições. Em Jahu, vamos trabalhar cada vez mais a área do audiovisual, que é muito importante, com uma oficina do ponto MIS por mês e uma programação contínua no Cinema Municipal”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Na próxima terça-feira (24/04), a partir das 18h30, o Município recebe uma oficina sobre música no cinema em parceria com o SENAC Jaú. “Será explanado sobre a importância da música na linguagem audiovisual. Para ilustrar essa oficina, será utilizado o filme “O menino e o mundo”, que concorreu ao Oscar e que teve o artista plástico jauense Joss desenvolvendo as ilustrações do filme”, informa Carolina.

A exibição de “O menino e o mundo” ocorre em 28 de abril (sábado), às 14h, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, localizado à Praça Barão do Rio Branco, sem número.

Os eventos são gratuitos e abertos à população.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

"O Pontos MIS foi uma grande conquista, com as atividades previstas nessa parceria iremos fomentar ações que estimulam a linguagem áudio visual e principalmente trabalhar com a formação de público para o cinema municipal", diz a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.


 

O Menino e o Mundo”

Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

 

Data de lançamento: 17 de janeiro de 2014 (Brasil)

Direção: Alê Abreu

Roteiro: Alê Abreu

Prêmios: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - Melhor Filme Infantil, MAIS

Música composta por: Ruben Feffer, Gustavo Kurlat

Personagens: Old Man, Dog, Mother, Father, Young Man, Boy 

 

Tags

COMPARTILHAR