Prefeitura de Jahu > Pontos MIS: Oficina de Stop Motion

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, firmou recentemente parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, ganhando um ponto MIS para a cidade. Com programação contínua, o ponto MIS de Jahu oferece uma nova oficina a cada mês.

Nessa quinta, dia 17/05 às 18h, ocorrerá na Galeria do Centro Cultural (Rua Tenente Lopes, 350) a “Oficina de Stop Motion – plástico por camadas”. A proposta é que os participantes desenvolvam desenhos com canetas coloridas sobre plásticos, em que cada camada de plástico corresponde a uma parte do desenho: cenários e personagens, exatamente como eram feitas animações no passado, antes das novas tecnologias de animação, mas que seguem como base para a produção das animações atuais. Posteriormente os desenhos serão filmados por aparelho celular, tranformando esses desenhos em videos animados. A oficina é gratuita para pessoas a partir dos 12 anos de idade e serão apenas 30 vagas, agendadas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (14) 3602-4777.

"O Pontos MIS foi uma grande conquista, com as atividades previstas nessa parceria iremos fomentar ações que estimulam a linguagem audiovisual, e principalmente trabalhar com a formação de público", finaliza a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

SERVIÇO:

Oficina de “Stop Motion – plástico por camadas