8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Saúde realiza ação de conscientização e combate ao Tabagismo

Nesta quarta-feira (30/05), das 9h às 16h, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza ação de conscientização e combate ao Tabagismo no Paço Municipal.

Segundo a secretária interina de Saúde, Márcia Nassif, a atividade contará com a presença dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas II (CAPS AD II). “Em 31 de maio, comemoramos o Dia Mundial sem Tabaco, conforme a Organização Mundial de Saúde. A data visa combater o Tabagismo e conscientizar sobre seus danos à saúde, à sociedade e ao meio ambiente. A Secretaria da Saúde, por meio da da equipe técnica do CAPS, além de informar sobre o Tabagismo, irá esclarecer sobre o tratamento oferecido pelo SUS para os interessados em deixar o vício”. 
 
 
Ainda conforme Márcia, na ocasião, será realizado nos fumantes um teste que identifica o grau de dependência do tabaco. “Convidamos a todos para que, neste dia de combate ao tabagismo, compareçam ao local. Os presentes passarão por uma triagem. Será solicitado um Raio X de tórax, com avaliação médica e prescrição para início do tratamemto contra o Tabagismo. Serão oferecidos adesivos de nicotina como auxílio ao tratamento”. 
 
Serviço
Ação de conscientização e combate ao Tabagismo 
Data: 30/05/18
Horário: das 9h às 16h
Local: Paço Municipal

Tags

COMPARTILHAR